Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luan Fauth

Desenvolver programa de chat em rede sem internet

Recommended Posts

Olá galera,

tenho em minha casa um pequena rede com meu computador e os dos outros familiares, temos internet em apenas um computador por vez... mas isso não vem ao caso...

quero fazer um programa de char para poder me comunicar com o resto da galera sem precisar gritar e ouvir gritos de resposta, queria algo bastante simples e sem banco de cados,apenas um campo que acenda um luzinha, ou apenas diga on/off para saber quando o usuario está ligado na rede, o campo para digitar a menssagem e o campo para receber e visualizar a conversa...

espero ter esmiuçado o suficiente para obter ajdua!

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

tenho em minha casa um pequena rede com meu computador e os dos outros familiares, temos internet em apenas um computador por vez... mas isso não vem ao caso...

quero fazer um programa de char para poder me comunicar com o resto da galera sem precisar gritar e ouvir gritos de resposta, queria algo bastante simples e sem banco de cados,apenas um campo que acenda um luzinha, ou apenas diga on/off para saber quando o usuario está ligado na rede, o campo para digitar a menssagem e o campo para receber e visualizar a conversa...

espero ter esmiuçado o suficiente para obter ajdua!

obrigado.

você pode usar sockt e bem facil, qualquer coisa te passo um programinha que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.