Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Milton Sylvio

[Resolvido] Como adicionar uma classe externa (ex.: W3_Image)?

Recommended Posts

Salve, Salve...

Galera, já pesquisei na net e não achei nada que pudesse me esclarecer no seguinte tema (no Zend Framework):

Preciso redimensionar imagens e pelo que sei (eu acho rsss..) não há nada dentro do Zend Framework que o faça, porém conheços classes que fazem essa função, como por exemplo a W3_Image.

Pergunto: Como eu posso utilizar uma classe externa (em helper, filter, ...) e em que diretório ficará?

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei amigo beleza?

bom estou começando com ZEND tb então não sei se seria o ideal o que vou sugerir mas pelo que sei, você pode fazer isso com plugin ai no caso sua classe de redimensionar imagens seria um plugin.

Sobre o plugin você pode criar uma pasta dentro de controllers chamada plugins e criar um arquivo com o nome RedimensionaPlugin.php. Ai quando precisar basta chama-lo.

att

Compartilhar este post

Link para o post

Outra solução possível que não precisaria mexer tanto assim na classe, seria criar um diretório em /library com um nome qualquer e alterar o nome da classe para que o Zend auto incluísse quando você chamasse a partir de um controller.

Se você criar, por exemplo, um /library/Custom, a classe deveria se chamar Custom_W3Image

Perceba que tirei o underline original que fica depois no número três pois, do contrário o Zend procuraria a classe um diretório mais a frente (/library/Custom/W3/)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.