Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reinaldo_pedroso

Como criar um form para realizar orçamentos?

Recommended Posts

Ola membros do fórum.

Sou novo em Dreamweaver, porém já fiz alguns sites. O detalhe é que um cliente pediu que se crie uma espécie de formulário onde o usuário pode realizar uma simulação de compra de produtos. Se alguem puder me ajudar agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, creio que deverias escolher uma linguagem de programação antes de mais nada. O Formulário é para envio de email, cadastro em banco de dados, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o form é simples. Vai ter um campo Produto (onde a pessoa clicando já aparece a lista de produtos), um campo Preço Unit. (automaticamente na escolha do produto já aparece o valor unit), campo Quantidade (onde a pessoa digita a quanditade desejada) e o campo Total (quando a pessoa clicar em calcular já dá o total). Lembrando que ela poderá escolher outros produtos para adicional no final do total. Parece simples, mas para eu que estou começando esta difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok

Mas para fazer esse calculo você terá de usar alguma linguagem Server-side como PHP ou ASP por exemplo.

Depois você vai precisar fazer um conexão com o banco de dados onde tem as informações dos produtos.

Para por fim criar o código de Soma

É um códiguzinho bem legal de se fazer :)

você tem conhecimento em alguma linguagem que possa fazer isso ?

Assim podemos mover para área correta.

O máximo que você conseguir com o Dreamweaver é criar o formulário HTML

Compartilhar este post

Link para o post

Então Thelon

Estou começando agora em WEB.. Conheço bem Dreamweaver, mas estou estudanto PHP, ASP e JAVA. Pensei em fazer em VB.NET, pois esta ferramenta eu consigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.