LHR 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 Olá pessoal! Recebi um projeto pra fazer mas nao faço ideia de como. Alguem poderia dar alguma ajuda? Seguinte: Uma fundição. Possui a parte de peças, de elementos e de lançamentos. Peças serão cadastradas as peças que são produzidas (nomes apenas esta bom). Elementos (os elementos que será fundidos pra criar a peça). Lançamentos (onde será lançado a cada peça fabricada por exemplo, como saiu sua liga) Toda peça utiliza os mesmos elementos, porem nao as mesmas quantidades. Entao na tebela lançamentos deve ter pro usuario: escolher qual modelo de peça que ele irá lançar, e depois todos elementos para que ele digite a % de cada um nela. Ele tambem deve ter um controle de todos lançamentos feitos, para que ele posso visualizar (e comparar se desejar) e alterar (caso errou no lançamento). Problema: os elementos nao podem ser colunas fixas na tabela, pois pode acontecer de precisar um dia adicionar, ou remover um elemento da lista. Como conseguiria fazer isso? Tabelas ficariam como? O form? Ja quebrei a cabeça aqui varios dias e nao acho um modo de fazer isso sem ter uma coluna fixa pra cada elemento na tebela lançamentos. Obs: uma continuação do meu topico, com o mesmo problema, mas com situação adaptada foi postado aqui: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/355879-um-banco-de-dados-complexo/ Talvez ajude a esclarecer melhor. Obrigado a todos desde ja pela paciencia em ler tudo isso. Abraço e até mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Poderiamos traduzir isso que você quer para o seguinte: Produtos -> Elementos Pedidos -> Lançamentos Itens pedido -> ElementosPedido Sacou? você iria ter um cadastro de elementos... Em Lançamentos o cara preencheria os dados do cabeçalho... E adicionaria os elementos que ele quer que façam parte desse lançamento em ElementosPedido... Assim se ele quiser incluir um Elemento novo basta que ele cadastre... entendeu? Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites