aureo2006 1 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Eu estou querendo relacionar registros de 6 tabelas. abx_pessoas abx_veic abx_diversos abx_eletronicos abx_pecas abx_maq A tabela abx_pessoas gera um código através do campo ID que é utilizado para cadastrar produtos nas demais cinco tabelas, que possuem cada uma um campo chamado COD_PES. Eu quero resgatar todas as pessoas cadastradas, e os seus respectivos anúncios, que estão distribuídos nas demais cinco tabelas. Tentei o seguinte: SELECT * FROM abx_pessoas, abx_veic, abx_diversos, abx_eletronicos, abx_pecas, abx_maq WHERE abx_veic.COD_PES = abx_pessoas.ID AND abx_diversos.COD_PES = abx_pessoas.ID AND abx_eletronicos.COD_PES = abx_pessoas.ID AND abx_pecas.COD_PES = abx_pessoas.ID AND abx_maq.COD_PES = abx_pessoas.ID GROUP BY abx_pessoas. ID Porém, me retorna um resultado vazio, sem nenhum registro. Como poderia fazer esta consulta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Pesquise sobre sintaxe JOIN. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aureo2006 1 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Fiz uma pesquisa na sintaxe JOIN e não consegui comprender como utilizá-la para este caso. Acredito que ela seja a solução. O relacionmamento com duas tabelas até que não deu problea. Só que quando anexo outras, começa a me retornar resultados vazios. Imaginei que pudesse ser algo mais ou menos semelhante a isso: SELECT * FROM abx_pessoas INNER JOIN abx_veic ON (abx_veic.COD_PES = abx_pessoas.ID) INNER JOIN abx_diversos ON (abx_diversos.COD_PES = abx_pessoas.ID) INNER JOIN abx_eletronicos ON (abx_eletronicos.COD_PES = abx_pessoas.ID) INNER JOIN abx_pecas ON (abx_pecas.COD_PES = abx_pessoas.ID) INNER JOIN abx_maq ON (abx_maq.COD_PES = abx_pessoas.ID) WHERE abx_veic.COD_PES = abx_pessoas.ID AND abx_diversos.COD_PES = abx_pessoas.ID AND abx_eletronicos.COD_PES = abx_pessoas.ID AND abx_pecas.COD_PES = abx_pessoas.ID AND abx_maq.COD_PES = abx_pessoas.ID Só que não deu certo. Alguem poderia me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Esse monte de AND é desnecessário na clausula é desnecessário. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites