koga021 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Estou com um problema aqui que eu preciso listar apenas nome e sobrenome dentro de uma coluna chamada NOME 1º e ultimo nome. Deve ter algum jeito facil de fazer, pois quando encontro com algo parecido e somente em sql server, que manda criar funçoes e bal bla bla, e no final gera um codigo que nao entendo po**a nehuma. Como eu faço isso? abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 8, 2009 select CONCAT(Substring_index(campo_do_nome,' ' ,1),' ',Substring_index(campo_do_nome,' ' ,-1)) from tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
koga021 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2009 oBrigado pela resposa, eu aj tinha achado um jeito aj e era esse abaixo SELECT LEFT(nome, LOCATE(' ', nome)-1) AS primeiro, REVERSE(LEFT(REVERSE(nome), LOCATE(' ', REVERSE(nome))-1)) AS ultimo FROM tbElegiveis WHERE ......; ja esta na hora do mysql criar uma funçao ja desse tipo ne :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites