jrotta 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Bom, eu estou colocando um fórum interno no meu site, e agora eu quero colocar um sistema para poder fixar tópicos. Assim quando o código vai exibir todos os tópicos, ele mostra os tópicos fixos primeiro, e depois os tópicos comuns ordenados por data. código atual: $sql="SELECT * FROM $tbl_name WHERE category='$cate' ORDER BY last_post DESC limit 0, 30";não consegui fazer para essa consulta no sql ordenar por `last_post` mas se tiver um `fixo`='yes' mostrar o tópico fixo antes. OBS: na tabela do fórum, os tópicos fixos tem: `fixo`='yes', e os tópicos normais tem `fixo`='no' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 $sql = "SELECT * FROM `{$tbl_name}` WHERE (`category` = '{$cate}') AND (`fixo` = 'yes') ORDER BY `last_post` DESC limit 0, 30"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Arent 19 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 $sql="SELECT * FROM $tbl_name WHERE category='$cate' ORDER BY fixo DESC, last_post DESC LIMIT 0, 30"; Se só vão ter estes dois valores no campo fixo (yes ou no). É só ordená-los por esta coluna, de ordem decrescente... Começando por Y (yes) e descendo até N (no). Como o André sugeriu, não irá exibir os tópicos que fixo=no. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites