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schena

[Resolvido] Erro no _droptarget

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é o seguinte,

 

funciona assim:

a animação só vai funcionar se as 3 palavras objeto forem colocadas dentro de um quadrado

dai a animação pro frame 3 acontece.

 

porém o que acontece é que , existe 2 swf

 

index.swf que chama meu banner animacao12.swf

 

o index chama até 12 animações , dai qunado chama a minha animação o ele não esta entrando no if...

acho que é por causa do "/acao"

não sei como funciona esse load pra chamar a minha animação, sei que na minha maquina funciona , mas qunado eu coloco junto com as outras n funciona... da o drag and drop , mas n entra nos if pra poder contar a verificação dos quadrados...

 

alguem pode me ajudar?

 

 

Descobri uma coisa..

o index.swf tava em AS1 e o local playback security tava em acess network only...

isso influencia em algo??

 

 

 

 




justica.onPress = function() {
        startDrag (justica);
}


justica.onRelease = function() {

	stopDrag ();
	
	
	
		if( (justica._droptarget == "/acao") ){
	


		quad1 = true;

		

		}verifica();

}

etica.onPress = function() {
        startDrag (etica);
}
etica.onRelease = function() {
        stopDrag ();
		if( (etica._droptarget == "/acao") ){
		quad2 = true;
		
		}verifica();

}

igualdade.onPress = function() {
        startDrag (igualdade);
}
igualdade.onRelease = function() {
        
		stopDrag ();
		
		if( (igualdade._droptarget == "/acao") ){
		quad3 = true;
		
		}
		
		verifica();
		
}

function verifica(objeto) {
	
	
	
	if ( (((objeto._x >= 296.9) && (objeto._x <= 296.9 )) && ((objeto._y >= 1.0 ) && (objeto._y <= 1.0 )))   && ((quad1 == true) && (quad2 == true) && (quad3 == true)) )  {
	
	
  
	this.gotoAndPlay(3);

	
	}
	
	
}

	
	

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Não entendi mto o que você quer...

 

Você quer colocar um hitTest() de uma área com determinados clips?

 

É isso??

 

Tem como disponibilizar um exemplo do que você ta fazendo?

Pq eu montei aqui o código de acordo como ta ai só que com os objetos com os nomes certos e funcionou.....

 

Abraços

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Não entendi mto o que você quer...

 

Você quer colocar um hitTest() de uma área com determinados clips?

 

É isso??

 

Tem como disponibilizar um exemplo do que você ta fazendo?

Pq eu montei aqui o código de acordo como ta ai só que com os objetos com os nomes certos e funcionou.....

 

Abraços

 

 

fazendo uma animação sozinha ela funciona... porém , a animação do codigo acima é chamada por um SWF index, com botões de passar e voltar...

 

 

o index.swf (que não foi eu que fiz)

 

(OBS: esse index.swf tava em AS1, eu exportei ele agora como AS2, e no Acess playback security eu coloquei: acess local files only ... vai ter algum problema quando eu jogar na internet? )

 

 

contem o codigo

na 1 action

total = 12;
posicao = total + 1;

na segunda action tem

stop();

posicao = posicao - 1;

if ( posicao > 0 ) {
	loadMovie ( "destaque_home/animacao"+posicao+".swf" , palco);
}
else { _root.gotoAndPlay(1);}

na 3 action tem

_root.prevFrame();

no botão 1 tem

 

on(release){
	
if ( posicao > 1 ) {
	posicao = posicao - 1;
	loadMovie ( "destaque_home/animacao"+posicao+".swf" , _root.palco);
}
else if ( posicao == 1 ) {
	posicao = total;
	loadMovie ( "destaque_home/animacao"+posicao+".swf" , _root.palco);
}

}

no botão 2 tem

on(release){
	
if ( posicao ==  total ) {
	posicao = 1;
	loadMovie ( "destaque_home/animacao"+posicao+".swf" , _root.palco);
}
else if ( posicao > 0 ) {
	posicao = posicao + 1;
	loadMovie ( "destaque_home/animacao"+posicao+".swf" , _root.palco);
}

}

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acho q o erro esta em

O objeto._droptarget

n sei se tem que colocar _root. ou this. ou _parent. sei lá, pq n ta entrando no IF do onRelease devido a animação ser chamada por um outro SWF com os botoes de passar e voltar...

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Bom cara _droptarget se faz assim:

origX = mc._x; 
origY = mc._y; 
mc.onPress = function() {     
this.startDrag(); 
}; 
mc.onRelease = function() {
 this.stopDrag();
 if (eval(this._droptarget) == trashmc) {
 this._visible = false;     
} else {     
this._x = origX; 
    this._y = origY;     
} 
};

onde o trashmc é uma latinha de lixo instanciada de trashmc

e o mc é o mc que você vai jogar ;)

 

Como pode ver o código está correto como você ta usando....

 

Por isso disse que não entendi o que você ta fazendo...

 

Se preferir dentro das funções das instancias com onPress onRelease... troque a instancia por this.

 

Teria como postar um fla algo mais visual para eu ver da onde vem o erro? ou coisa parecida?

 

Abraços

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Bom como _droptarget está em desuso

 

Eu resolveria da seguinte maneira:

function verifica(objeto)
{
    if (objeto._x >= 2.969000E+002 && objeto._x <= 2.969000E+002 && (objeto._y >= 1 && objeto._y <= 1) && (quad1 == true && quad2 == true && quad3 == true))
    {
        this.gotoAndPlay(3);
    } // end if
} // End of the function
justica.onPress = function ()
{
    this.startDrag ();
};
justica.onRelease = function ()
{
    this.stopDrag ();
    if (this.hitTest(acao))
    {
        quad1 = true;
    } // end if
    verifica();
};
etica.onPress = function ()
{
    this.startDrag();
};
etica.onRelease = function ()
{
    this.stopDrag ();
    if (this.hitTest(acao))
    {
        quad2 = true;
    } // end if
    verifica();
};
igualdade.onPress = function ()
{
    this.startDrag ();
};
igualdade.onRelease = function ()
{
    this.stopDrag ();
    if (this.hitTest(acao))
    {
        quad3 = true;
    } // end if
    verifica();
};

Abraços

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