Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Alves

[Resolvido] Como criar propriedade para um .js ler no Firefox

Recommended Posts

É o seguinte quero criar um .js que ira validar todas as paginas que se utilizarem dele, validações do tipo se o campo esta preenchido, se o campo deve ser um numero se esta correto, se é uma data se esta correta enfim... até ai beleza.

Dentro deste .js tenho uma função que valida tudo isso de uma vez que é chamada no onSubmit de cada pagina onSubmit="return Validar(this) e dentro desta função Validar começo a verificar tudo que foi descrito no inicio, para isso eu criei uma propriedade, por exemplo, para verificar se o campo esta preenchido em cada caixa de texto que quero que seja obrigatorio eu crio la algo do tipo <input type="text" name="campo1" obrigatorio="1"> este obrigatorio quando igual a 1 eu sei que este campo deve ser obrigatorio e faço a validação o trecho a seguir demontra como:

 

for (contador = 0; contador < nomeFormulario.elements.length; contador++){

if ((nomeFormulario.elements[contador].obrigatorio == '1'){

// dou um alerta, entre outras coisas e retorno false para não submeter.

}

}

 

Agora vem minha pergunta, no ie isso funciona muito bem, ele reconhece o obrigatorio como uma propriedade mas no firefox não tem como fazer isso funcionar??? alguma dica do que posso fazer??? Criei uma solução pedrera de criar um array com os campos que quero obrigar e passando como parametro, só que isso além de não ser p ideal eu tenho outras propriedades que terei que passar...

 

Se alguem puder ajudar ficarei muito grato quebrei a cabeça pra resolver isso hoje...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da sim cara no firefox você faz assim

 

nomeFormulario.elements[contador].getAttribute('obrigatorio') 

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.