Reanto 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2009 Boa noite pessoal, Tenho 22 anos e estava trabalhando na telefonica. Pedi para me mandarem embora, peguei a grana e vou investir em cursos. Ainda eu estou perdido que cursos vou fazer, o que é certo já é Lógica de Programação, XHTML&CSS&tabless, Mysql. Agora estou na dúvida, faço PHP, ASP ou .NET? Estava certo em fazer PHP, mas um dia estava na livraria vendo livros de programação para tentar descubrir algo. Um cara apareceu do meu lado do nada e começou a falar se eu manjava de programação e tal. Comentei com ele que pretendia fazer curso de PHP, ele falou que não virava, para eu fazer .net ou asp, porque ta crescendo de mais e o php não é para empresas. Ai me gerou essa dúvida. Pessoal o que eu faço? Qual aceitação no mercado? Qual linguagem tem mais emprego? Enfim, me ajudem. Abraços a todos. Agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Eu investiria em asp.net ou java. Nem asp, nem php as duas são ótimas mas para desenvolvimento de sites e coisas do tipo. Se for para desenvolver "sistema web" ficam para tras. Sem contar que a comunidade de asp e php é muito grande justamente por muita gente começar nessas linguagens, eu não faria um curso nessas linguagens. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Realmente se for para trabalhar em empresas, melhor o .net e java, porém, se for para site, fica com uma das duas tbm, pq... as duas tbm server para isso, a popularidade é PHP e ASP na sequência, porém... nao há necessidade de tamanhos estudos, o curso pode até ser só para te dar uma noção, mais não pense que em cursos achará tudo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Mesmo sendo programador PHP tenho que dar o braço a torcer que Java é realmente muito doido. Se você aprende você tá praticamente feito (pelo menos aqui na minha cidade parece ser assim). Java, pra mim, é uma linguagem alienígena. Com ela você programa site, aplicativo desktop, aplicativos e jogos para celular e mais um monte de coisas. Se hoje, com o conhecimento e gosto de programação que tenho tivesse dinheiro e pudesse voltar no tempo, escolheria Java. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 8, 2009 Primeiramente você deve traçar um objetivo Não inicie nada sem organizar metas. Há mercado para qualquer profissão e se você vai ser bem sucedido ou não dependerá unicamente de você. Por isso, pense bem no que realmente quer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Reanto 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2009 Queria agradecer todas as opiniões. Vou fazer o seguinte, vou começar fazendo php e com o tempo adquirir experiência e vou sentindo o mercado e seguindo novos rumos. Também acho que Java é uma ótima linguagem de programação. Mas a mesma precisa de conhecimento para aprender, pois a curva de aprendizagem é bem maior. Vou começar em php, pegar experiência e seguir em frente sempre estudando. E me digam uma coisa, Php tem mercado onde? Empresas contratam programadores em PHP ou é melhor trabalhar por conta? Agradeço a todos um forte abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 E me digam uma coisa, Php tem mercado onde? Empresas contratam programadores em PHP ou é melhor trabalhar por conta? PHP é a linguagem que oferece maior de oportunidades no mercado devido a sua populariadade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites