kort 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Bom pessoal, eu estou com uma duvida na hora de criar umas tabelas no mysql. Eu quero criar um banco de dados para armazenar produtos de informática, para depois usar numa busca interna no site usando um list/menu. Eu tinha pensado em criar 3 tabelas 1° contendo os fabricantes: create table fabricante ( id int(11) not null auto_increment, fabricante varchar(70), primary key (id)) type=MyISAM; 2° contendo os produtos de cada fabricantes create table produto ( id int(11) not null auto_increment, produto varchar(80), primary key (id)) type=MyISAM; 3° os produtos cadastrados create table prod_cadastrados ( id int(11) not null auto_increment, fabricante varchar(70), produto varchar(70), preco varchar(100), descricao varchar(255), categoria varchar(80), tipo varchar(80), foto varchar(255), primary key (id)) type=MyISAM; A duvida é, tenho que criar uma tabela de produtos para cada fabricantes cadastrado, ou posso cadastrar todos na mesma tabela ? Se sim, como faço depois para a tabela reconhecer qual produto e de qual fabricante ? E como posso fazer uma busca em cima das tabelas fabricante e produtos e exibir os resultados da tabela prod_cadastrados? Espero que alguém possa me ajudar, Ou apenas me mostra um caminho, tipo, tutorial, vídeo aula, apostila..sei lá..rs Porque já procurei em tudo e nada ainda. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DCD 1 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Não encontraste a solução para o teu problema porque o teu problema é a própria definição de banco de dados relacional e isso só vais encontrar em termos genéricos, fica um documento que deves ler para perceber de que estou a falar. http://pt.wikipedia.org/wiki/Banco_de_dados_relacional Em todo caso, a tabela de produtos de cada fabricante é absolutamente desnecessária e muito mais difícil de implementar, na verdade a sua utilização é completamente absurda. Aquilo que tens na tabela de produtos é tão só uma relação entre a tabela de produtos e a tabela de fabricantes isso deve ser feito ao nível do script com uma filtragem de produtos cadastrados pelo campo fabricante ou em situações mais complexas com o JOIN e não ao nível do design da base de dados. i.e. $produtosdefabricante=$db->sql_query("SELECT * FROM prod_cadastrados WHERE fabricante='$fabricante'"); Além disso, na tabela de fabricantes apenas me parece que falta o nome do fabricante uma vez que para os utilizadores do script não faz sentido terem informação do género listagem de produtos do produtor ex. 7. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites