Leoo xD 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 espero que consigam entender a minha duvida.. vamos lá.. Eu tenho um formulario lista, que lista umas cidades cadastradas no DB, e é filtrada pelo ID do login. Pois cada pessoa necessita que aparece apenas as cidades delas. O codigo é esse: <select name="central" style="border: 1px solid #999999; font-family: Verdana; font-size: 10px; color: #000000; background-color: #F4F4F4; "> <option value="">Selecione</option> <?php // Defino qual é o criterio: if ($var_menu=="menu_adm.php") { $criterio = ""; } if ($var_menu=="menu_suporte.php") { $criterio = "AND id_suporteamar='$var_id'"; } if ($var_menu=="menu_geral.php") { $criterio = "AND id_supervisor='$var_id'"; } // esse é o codigo que faz a consulta por central $consulta = mysql_query("SELECT codigo,cidade FROM centrais WHERE exibi='0' $criterio ORDER BY cidade") or die(mysql_error()); while($x = mysql_fetch_array($consulta)){ //array pra listar os dados ?> <option value="<?php echo $x['cidade']; ?>"><?php echo $x['cidade']; ?></option> <?php } ?> </select> Agora, eu preciso que quando a pessoa deixe no selecione, tenha o valor de todas as cidades, daquela pessoa. Tem como me ajudar? espero que tenhan entendido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 O que você quer é criar um 'todas as cidades', onde selecionando este vai ter todos os valores? Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leoo xD 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 O que você quer é criar um 'todas as cidades', onde selecionando este vai ter todos os valores? Carlos Eduardo isso, mas as cidades tem que estar filtrado pelo $CRITÉRIO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Solução gambiarra... Cria uma variável acessória e vai colocando todos os ids dentro dela, separarando por vírgula. Coloca esta variável dentro do value do selecione. Deve funcionar. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leoo xD 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Solução gambiarra... Cria uma variável acessória e vai colocando todos os ids dentro dela, separarando por vírgula. Coloca esta variável dentro do value do selecione. Deve funcionar. Carlos Eduardo Nao entendo muito de php. Poderia postar o codigo, para eu entender? :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Agosto 7, 2009 Faz assim... <select name="central" style="border: 1px solid #999999; font-family: Verdana; font-size: 10px; color: #000000; background-color: #F4F4F4; "> <option value="<?php echo $var_menu?>">Selecione</option> <?php // Defino qual é o criterio: if ($var_menu=="menu_adm.php") { $criterio = ""; } if ($var_menu=="menu_suporte.php") { $criterio = "AND id_suporteamar='$var_id'"; } if ($var_menu=="menu_geral.php") { $criterio = "AND id_supervisor='$var_id'"; } // esse é o codigo que faz a consulta por central $consulta = mysql_query("SELECT codigo,cidade FROM centrais WHERE exibi='0' $criterio ORDER BY cidade") or die(mysql_error()); while($x = mysql_fetch_array($consulta)){ //array pra listar os dados ?> <option value="<?php echo $x['cidade']; ?>"><?php echo $x['cidade']; ?></option> <?php } ?> </select> Na página que vai receber estes dados você testa. if(is_numeric($_POST['central'])) { //significa que o camarada escolheu uma cidade. } else { //significa que o camarada não escolheu nenhuma cidade, e com o valor de $_POST['central'] você faz o mesmo teste que você fez na página anterior. /* if ($var_menu=="menu_adm.php") { $criterio = ""; } elseif ($var_menu=="menu_suporte.php") { $criterio = "AND id_suporteamar='$var_id'"; } elseif ($var_menu=="menu_geral.php") { $criterio = "AND id_supervisor='$var_id'"; } e você faz o restante do processamento. */ } is_numeric Mais ou menos isto. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites