Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Levi Gonçalves

Problemas com pesquisa

Recommended Posts

Olás...

Estou desenvolvendo um site em php de classificados de imóveis e estou com problemas em filtrar as pesquisas. É o seguinte: O usuário deverá selecionar no formulário a finalidade (alugar ou comprar), o tipo (residencial, comercial, rural ou lazer), entre outros dados. Fiz o código abaixo, mas ocorreu que houve redundância na pesquisa. Os dados que deveriam aparecer na consulta se repetiram por 17 vezes cada um, que é o número de cadastros que tenho na tabela cadastro.

Alguém poderia me dar o caminho das pedras para que não haja repetição de dados na pesquisa (aparecer 1 vez só ao invés de 17)?

$sql = "Select * From anu_imovel, cadastro

Where (anu_imovel.im_datavcmto > '$data') + (anu_imovel.im_fim = '$finalidadeimovel') + (anu_imovel.im_tipo = '$tipoimovel')

Order by cadastro.preferencial desc, anu_imovel.im_datavcmto asc";

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema naturalmente deve estar nas condições do WHERE. A sintaxe com o "+" não conhecia mas acho que o problema está aí mesmo. Em todo caso, o "+" deverá corresponder ao "OR" e o que me parece que precisas é do "AND", ou seja, a filtragem deveria re---ar apenas os imóveis que respeitam todas as condições e não os imóveis que respeitam a pelo menos uma das condições. Substitui o "+" por "AND" e acho que tens o problema resolvido.

Lógica booleana (só para relembrar):

VERDADE AND VERDADE = VERDADE

VERDADE AND FALSO = FALSO

FALSO AND VERDADE = FALSO

FALSO AND FALSO = FALSO

VERDADE OR VERDADE = VERDADE

VERDADE OR FALSO = VERDADE

FALSO OR VERDADE = VERDADE

FALSO OR FALSO = FALSO

Compartilhar este post

Link para o post

usar duas tabelas sem nenhum ponto de junçao vai dar produto cartesiano multiplicando uma tabela pela outra vindo um monte de linha 'repetida'

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.