Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cassiano óliver

Rede pontoa-a-ponto xp e vista

Recommended Posts

To conectado ponto a ponto em 2 pcs...

desktop e notebook. Notebook com vista e desktop com xp.

desktop

192.168.0.1

255.255.255.0

10.10.20.74 (ip da conexão com a net)

192.168.20.1 (dns da conexão com a net)

notebook

192.168.0.2

255.255.255.0

192.168.0.1

192.168.0.1

O desktop não pinga o note, mas o note pinga o desktop.

A internet ta compartilhada e funcionando, mas se eu desligar um dos 2, é necessário alterar qualquer coisa na conexão da internet para compartilhar novamente. EX: desliguei o note, ao ligar, tenho que ir no desktop, descompartilhar e compartilhar a internet novamente.

O que quero?

tem como fazer o desktop enxergar o note e evitar que o compartilhamento acabe quando desligo um dos 2?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a que se referem os IPs especificamente ?

por acaso está usando o desktop(vista) como ponte/gateway para permitir acesso à internet no notebook ?

não poderia simplesmente conectar um cabo RJ45 no note diretamente no roteador ou num hub ou mesmo utilizar wireless se existir ?

ou existe motivo específico para fazer desse modo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta. Por acaso o WindowsVista do notebook é a versão Starter Edition ou inferior à Home Business?

Se for, eis a sua resposta. Essas versões preconceituosas que só são comercializadas em países subdesenvolvidos em desenvolvimento não possuem suporte completo aos Recursos de Rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas versões preconceituosas que só são comercializadas em países subdesenvolvidos em desenvolvimento não possuem suporte completo aos Recursos de Rede

??

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tive o problema de acesso à impressora no XP após instalar o Firewall pelo Vista Starter tópio solicionado na sala de Hardware) fiz uma busca a respeito do Vista Starter e "descobri" que ele não é vendido em países "completamente desenvolvidos", como EUA.

Isso é ou não é preconceito. O "povão" que compra seu primeiro PC tem de pastar com esse SO horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

a que se referem os IPs especificamente ?

por acaso está usando o desktop(vista) como ponte/gateway para permitir acesso à internet no notebook ?

não poderia simplesmente conectar um cabo RJ45 no note diretamente no roteador ou num hub ou mesmo utilizar wireless se existir ?

ou existe motivo específico para fazer desse modo ?

o desktop está com XP.

A net é via rádio (antena externa) com cabo coaxial ligado ao desktop.

aí por enquanto to usando a net no note através de cabo mesmo.

A conexão está funcionando, mas o problema é que, quando desligo ou reinicio algum dos 2, eu preciso alterar qualquer coisa em qualquer conexão do desktop para o compartilhamento funcionar novamente. EX: Basta eu alterar o ip, confirmar e colocar o ip novamente que compartilha.

Aí se desligo algum, tenho que fazer isso denovo...

Tenho até um tópico aberto sobre como compartilhar essa net via rádio, mas não sanei todas as minhas dúvidas, a principal é: Há algum access point que receba o sinal (via coaxial) e transmita esse mesmo sinal via wireless???

Já me disseram para comprar um AP e um switch, mas aí o custo ficaria elevado para fazer essa rede apenas para minha própria casa...

Só uma pergunta. Por acaso o WindowsVista do notebook é a versão Starter Edition ou inferior à Home Business?

home premium

Compartilhar este post

Link para o post

Já me disseram para comprar um AP e um switch, mas aí o custo ficaria elevado para fazer essa rede apenas para minha própria casa...

Nao precisa ser um "Hub Switch"

Apenas um Hub resolveria

Um hub de 8 portas, no Brasil, por exemplo, deve estar em torno de 40 reais.

você pode encontrar de 4 portas por 20 ~ 25 reais.

Quando tive o problema de acesso à impressora no XP após instalar o Firewall pelo Vista Starter tópio solicionado na sala de Hardware) fiz uma busca a respeito do Vista Starter e "descobri" que ele não é vendido em países "completamente desenvolvidos", como EUA.

Isso é ou não é preconceito. O "povão" que compra seu primeiro PC tem de pastar com esse SO horrível

Informações oficiais sobre Windows Vista Starter

http://www.microsoft.com/windows/windows-vista/compare-editions/starter.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é ou não é preconceito. O "povão" que compra seu primeiro PC tem de pastar com esse SO horrível

Informações oficiais sobre Windows Vista Starter

http://www.microsoft.com/windows/windows-vista/compare-editions/starter.aspx

Exatamente o que eu disse. Esse "preconceito" indireto é mencionado no segundo negrito do corpo da página.

Compartilhar este post

Link para o post

Imaggens,

não queria extender o assunto para fora do tópico, mas devido a sua insistência, preciso deixar claro para que outras pessoas não interpretem a sua colocação de forma equivocada.

Exatamente o que eu disse. Esse "preconceito" indireto é mencionado no segundo negrito do corpo da página

Windows Vista Starter é uma edição específica distribuída em países cujo capital econômico é inferior aos países ricos e que possuem grande potencial econômico local. Foi dada uma oferta especial ao grupo de países emergentes, o "BRIC" -> "Brazil, Russia, India, and China".

É um incentivo para inclusão digital da população de baixa renda.

Cada versão possui os seus devidos recursos e cada indivíduo é livre para escolher o que for conveniente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.