jdias 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2009 Boa noite, colegas. Estou desenvolvendo uma aplicação que usa algumas fontes próprias. O problema que estou tendo é que a aplicação só encontra as fontes se elas estiverem no diretório raíz de instação do aplicativo. Se crio uma pasta Fontes e coloco os arquivos de fontes nessa pasta, o sistema não as encontram. Fiz uma pesquisa na net mas não encontrei uma solução para o problema. Seria criando uma variável de ambiente ou criando uma arquivo INI? Se alguem puder me ajudar, ficarei grato. Obrigado. JDias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Agosto 10, 2009 Seriam units ou componentes o que quer usar? Se for units, dê uma olhada se o problema não está no Debug source path dentro do seu Project Options. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jdias 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2009 Olá, Chrnos. Não é nem inits nem componente. Eu quero simplesmente que meu aplicativo saiba que as fontes estão, por exemplo, em C:\Diretório de Instalação do Aplicativo\fontes. Por exemplo, como o Word sabe que as fontes que ele usa estão em C:\Windows\Fontes? O que quero saber é como instruo meu aplicativo a procurar as fontes em um determinado diretório. Obrigado pela atenção. JDias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Os "fontes" a que se refere são seus arquivos .pas e .dfm? Se for, olhe no project options do seu projeto e configure ali onde ficaram as units (.pas e .dfm) e os arquivos compilados (.dcu). Se não for issso, explique melhor a sua dúvida. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jdias 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Olá, Chrnos. Acho que está havendo um mau entendido. Não estou me referindo a código fonte de uma unit e sim fontes de texto. Por exemplo, Arial, Times New Romans, Courier New são fontes de texto usadas por aplicações windows. Como eu disse, minha aplicação usa determinados arquivos de fontes que estão no diretório de instalação do aplicativo. O que quero fazer é criar um sub-diretório \Fontes e colocar esses arquivos de fontes nele, para a pasta ficar mais organizada. Só que não estou sabendo fazer como instruir o aplicativo a buscar essas fontes nesse sub-diretório. Agora acho que ficou mais claro, não? Obrigado. JDias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 mas como você faz para usar estas fontes 'personalizadas'? é com um edt1.font.face := 'MinhaFonte.ttf'Se for, você poderia fazer assim: edt1.font.name := './fontes/FontesMinhaFonte.ttf' PS: Num sei porque sumiu o nome da pasta no caminho que eu coloquei... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Viu cara, tente fazer assim ó: edt.font.name = 'diretorio_das_fontes/nome_do_arquivo_de_fonte.ttf'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jdias 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Meu programa trabalha com desenhos. Quando insiro um texto nesse desenho, informo ao programa a fonte do texto, que pode ser arial ou uma outra qualquer. Não posso ficar indicando para ele o tempo todo onde está aquele arquivo de fontes usada no texto. Quado carrego o programa para trabalhar nele, ele tem que configurar um ambiente de trabalho e uma parte dessa configuração é trazer para a memória essas configrações de fontes. Só que ele só encontra aquilo que está na pasta de instalação. É esse o problema que estou tendo. Obrigado. JDias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Como você está fazendo a carga destes fontes? Poste o código da sua rotina. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Tipo, você não quer que o usuario veja os nomes das fontes dessa maneira: pastadafontenomedafonte.ttf ne. Pois intom, quando você carrega o seu programa, criar uma vetor e em cada posição deste vetor, você coloca o nome_da_fonte e tambem o endereco_desta_fonte. Quando for mostrar nomes de fontes e coisarada e tal, utiliza nome_da_fonte e quando tiver que alterar fontes e trabalhar com o arquivo utilize o endereco_desta_fonte veja o que estou querendo dizer: type TFonte = record nome_da_fonte: string; endereco_desta_fonte: string; end; .... var fontes : array of TFonte; Bom, senão tente adicionar a sua pasta de fontes às variaveis de ambiente do Windows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jdias 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 A primeira coisa que fiz foi adicionar a pasta de fontes á variáveis do Windows, mas não deu certo. Quanto a pergunta do Chrnos, não tenho o código fonte, pois se trata de uma DLL de terceiros. Mas voces podem dar uma olhada na ferramdente. Entrem na internet e procurem por VeCad. Se trata de uma ferramente shaware que estou testando para ver a viabilidade de incorporar em um projeto que estou desenvolvendo. JDias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites