nikolas 1 Denunciar post Postado Agosto 10, 2009 olá pessoal do imasters forum... sou novo aqui no forum alias é a primeira vez que participo de um forum estou com um pequena duvida em relaçao a esse script <?php require_once('conecta_mysql.php'); ?> <?php $nome = $_REQUEST['nome']; $query = "SELECT * FROM open_agenda where nome = '$nome' order by nome"; $resultado = mysql_query($query,$con) or die(mysql_error()); while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) { echo "Nome: ".$linha['nome'].'<br>'; echo "Telefone: ".$linha['telefone'].'<br>'; echo "Endereço: ".$linha['endereco'].'<br>'; } ?> como podem perceber esse só vai me listar se eu digitar o nome completo mas eu gostaria de poder digitar somente a primeira letra e ele me apresentar todos os nomes que tenham a primeira letra desse nome digitado... desde já agradeço a atenaçao de todos .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
elizeu 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2009 olá apenas altere para $query = "SELECT * FROM open_agenda WHERE nome LIKE '$nome%' ORDER BY nome"; * o % significa qualquer coisa, antes ou depois se for pesquisar por ex. um sobre nome seria assim nome LIKE '%$sobrenome%' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Agosto 10, 2009 Atenção: Este subfórum é destinado apenas para postagem de scripts prontos e testados para auxiliar os demais membros. Não é permitido a abertura de tópicos com dúvidas. Para isso, use o Fórum de PHP. Tópico Movido Laboratório de Scripts (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nikolas 1 Denunciar post Postado Agosto 10, 2009 Obrigado elizeu deu certo aqui ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites