JonatasFn 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2009 Pessoal se estou postando no lugar errado me desculpe. Quero fazer um Update em um registro, mas não tá dando certo. Meu código tá assim: queSenha.Close; queSenha.sql.clear; queSenha.sql.Add('UPDATE usuarios SET senha= '+ dbSenha.Text +' WHERE id = '+ dbIDUser.Text +''); queSenha.execsql; Erro: Você tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a 'WHERE id=' na linha 1. O que estou errando na sintaxe acima? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Sanches 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2009 tente passar os valores por parâmetros... queSenha.Close; queSenha.sql.clear; queSenha.sql.Add('UPDATE usuarios SET senha=:pSenha WHERE id = :pID'); queSenha.ParamByName('pSenha').AsString:= dbSenha.Text; queSenha.ParamByName('pID').AsString:= dbIdUser.Text; queSenha.execsql; qq coisa post novamente... abraços !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Agosto 10, 2009 Tenta usando o QuotedStr onde for atualizar campos não numéricos nos seu update. queSenha.Close; queSenha.sql.clear; queSenha.sql.Add('UPDATE usuarios SET senha= '+ QuotedStr(dbSenha.Text) +' WHERE id = '+ dbIDUser.Text +''); queSenha.execsql; []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonatasFn 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2009 Não funfou não cara... Coloquei o QuotedStr e deu praticamente o mesmo erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonatasFn 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 tente passar os valores por parâmetros... queSenha.Close; queSenha.sql.clear; queSenha.sql.Add('UPDATE usuarios SET senha=:pSenha WHERE id = :pID'); queSenha.ParamByName('pSenha').AsString:= dbSenha.Text; queSenha.ParamByName('pID').AsString:= dbIdUser.Text; queSenha.execsql; qq coisa post novamente... abraços !!! Valew Daniel, funcionou... só não deu certo fazendo o parametro receber diretamente o dbSenha.text e etc. Tive q jogar o Text dentro de uma variável e passá-la pro parametro. Mas mesmo assim funcionou... obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites