Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ajuda Mútua

[Resolvido] Afastar os textos da margem

Recommended Posts

Boa tarde gente!

Estou com algumas dúvidas e gostaria se possível de uma força. A dúvida é a seguinte:

Eu gostaria de afastar os textos do menu esquerdo e principal uns 16px da sua margem, sem utilizar a propiedade padding-left:16px e padding right:16px. Percebo que quando utilizo padding-left:10px ou 16px, ele empurra o #principal para baixo e o #principal acaba ficando rente a margem inferior bottom do #menuesq. Sendo assim, o retangulo #principal não fica no seu devido lugar. Sei que posso criar um segundo retangulo com 190px de cumprimento e inserir o mesmo por cima do #menuesq e depois inserir os textos neste segundo menu esquerdo criado. Não quero fazer assim; quero de outra forma sem alterar o comportamento dos retangulos #menuesq e #principal. Grato!

Veja abaixo o código:

body {
background:#900;
color:#000; /* 
font-family: "Trebuchet MS", Arial, Helvetica, sans-serif;
font-size:76%;
margin:0;
padding:0;
text-align: center;

#tudo {
	width: 944px;
	background:#090;
	margin:0 auto;
	}

#topo1 {
	background:#000;
	}

#menuesq {
	width:198px;
	float:left;
}

#principal{
	width:746px;
	float:right;
	}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebo que quando utilizo padding-left:10px ou 16px, ele empurra o #principal para baixo

O problema não está no padding já que essa seria a solução.

O Problema é que você não tem espaço para o padding e por isso acredito que esteja "caindo"

Poste o link do site para que possamos ver como está ficando na pratica e poder pegar o HTML

Assim podemos dar uma resposta mais concreta.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Marmota, valeu pela força amigo. Sua resposta resolveu meu problema. Sou novo com css e entendo muito pouco. Tirei 16px do retangulo #principal e joguei no padding-left:16px. O texto ficou no lugar que eu queria e não alterou o tamanho do retangulo. Grato amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.