Alex_DTP 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Pessoal, comecei a me aventurar no Cake e me surgiu uma duvida sobre relacionamento: Se eu tenho várias tabelas Muitos para Muitos, como proceder com o relacionamento seguindo a convenção do Cake? Pela convenção do Cake, se eu fosse relacionar "posts" com "categorias" a tabela de "relação" chamaria "categorias_posts". Ok, mas e no caso em que teria que relacionar várias tabelas como: vários posts podem pertencer a várias imagens e várias categorias e por aí em diante? Exemplo: tabela "posts" id post relacao_id tabela "imagems" id arquivo relacao_id tabela "categorias" id categoria relacao_id tabela "usuarios" id usuario relacao_id tabela "relacaos" (Tabela de relacionamento) id post_id imagem_id categoria_id usuario_id Alex Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 É uma tabela pra cada relação HABTM mesmo... categorias_posts, imagens_posts, categorias_produtos E dentro do model você tem que especificar tudo no array: //posts.php $hasAndBelongsToMany = array('Categoria', 'Imagem'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex_DTP 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 É uma tabela pra cada relação HABTM mesmo... categorias_posts, imagens_posts, categorias_produtos E dentro do model você tem que especificar tudo no array: //posts.php $hasAndBelongsToMany = array('Categoria', 'Imagem'); Só para confirmar. Então não tem como escapar? Tenho que criar uma tabelinha para cada relacionamento mesmo. Mesmo que tenha que relacionar várias tabelas interligadas? Alex Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Exatamente :) Se existe outra forma de juntar várias relações HABTM em uma tabela eu nunca ouvi falar (e acho que não tem lógica). :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex_DTP 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Exatamente :) Se existe outra forma de juntar várias relações HABTM em uma tabela eu nunca ouvi falar (e acho que não tem lógica). :) Valeu, ~TiuTalk~. Vou botar a mão na massa então. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites