MARIOMARIO 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Boas pessoal! Estou com um problema num formulario em as3 + php. Eu quero fazer um formulario em as3, mas estou com um erro, pois as variaveis não me chegam a minha conta de mail. O ficheiro com o projecto e php encontra-se aqui alojado --> www.aeipam.com.sapo.pt/formulario.zip Quero fazer um formulario sem a caixa de status, ou seja, ele envia os dados para o mail, após isso aparece uma nova frame a dizer " mail enviado com sucesso". Podem-me ajudar por favor, visto que sou novo em AS3, talvez o codigo esteja mal. Muito obrigado meso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Oi Mario, tudo bom? Não consegui fazer o download do seu arquivo, então vou deixar meu formulário para tentar te ajudar, ok? Como não sei qual estava sendo realmente seu problema, deixei o código do AS comentadinho. Assim você pode comparar com o seu e descobrir qual o problema. Junto do arquivo também tem o php, para poder comparar. O arquivo está em .as, então remove o código e coloca em um novo .fla, ok? http://www.4shared.com/file/124348275/fffbdd9a/formulario.html Espero ter conseguido te ajudar. Qualquer coisa estamos aí. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MARIOMARIO 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Oi Mario, tudo bom? Não consegui fazer o download do seu arquivo, então vou deixar meu formulário para tentar te ajudar, ok? Como não sei qual estava sendo realmente seu problema, deixei o código do AS comentadinho. Assim você pode comparar com o seu e descobrir qual o problema. Junto do arquivo também tem o php, para poder comparar. O arquivo está em .as, então remove o código e coloca em um novo .fla, ok? http://www.4shared.com/file/124348275/fffbdd9a/formulario.html Espero ter conseguido te ajudar. Qualquer coisa estamos aí. ;) O problema é que nao envia as variaveis. talvez por eu ter mudado o codigo. O meu objectivo é mandar as variaveis, após isso aparecer uma nova frame a dizer "mail enviado com sucesso". Sem sequer aparecer a caixa de status. Consegues adaptarme esse codigo por favor? olha o meu exemplo: http://www.medanalises.pt/teste.swf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 O contúdo das variáveis não está chegando via e-mail? E você quer mostrar uma mensagem para o usuário após isso? Você consegue hospedar novamente o fla? Através do swf eu não consigo fazer alterações. :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MARIOMARIO 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 O contúdo das variáveis não está chegando via e-mail? E você quer mostrar uma mensagem para o usuário após isso? Você consegue hospedar novamente o fla? Através do swf eu não consigo fazer alterações. :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MARIOMARIO 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Eu vou por aki os links para me dares uma ajuda! www.medanalises.pt/teste.fla www.medanalises.pt/particulares.php Agradeço imenso as vossas ajudas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Mario, não sei o que acontece, mas não consigo acessar nem do meu trabalho e nem da minha residência. :/ Seu código está muito extenso? Tente colá-lo aqui. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MARIOMARIO 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Mario, não sei o que acontece, mas não consigo acessar nem do meu trabalho e nem da minha residência. :/ Seu código está muito extenso? Tente colá-lo aqui. :) Codigo PHP: <?php //coloque o email de destinatário: $enviaPara = 'xxx@xxxx.pt'; //Criamos variaveis PHP que recupera as Variaveis criadas no Flash $nome = $_POST['nome']; //retorna o valor digitado no campo "nomeTxt" do Flash $datanascimento = $_POST['datanascimento']; //retorna o valor digitado no campo "emailTxt" do Flash $morada = $_POST['morada']; //retorna o valor digitado no campo "assuntoTxt" do Flash $telefone = $_POST['telefone']; //retorna o valor digitado no campo "mensagemTxt" do Flash $email = $_POST['email']; //retorna o valor digitado no campo "mensagemTxt" do Flash $assunto = $_POST['assunto']; //retorna o valor digitado no campo "mensagemTxt" do Flash $mensagem = $_POST['mensagem']; //retorna o valor digitado no campo "mensagemTxt" do Flash //Assunto padrão do seu e-mail $subject = 'E-mail vindo do site tal'; //Monta o corpo da mensagem enviada $mensagem = "Nome: ".$_POST['nome']." \n"; $mensagem = "Data de Nascimento: ".$_POST['datanascimento']." \n"; $mensagem = "Morada: ".$_POST['morada']." \n"; $mensagem = "Telefone: ".$_POST['telefone']." \n"; $mensagem .= "E-mail: ".$_POST['email']." \n"; $mensagem .= "Assunto: ".$_POST['assunto']." \n\n"; $mensagem .= "Mensagem: \n". $_POST['mensagem']; //e-mail do remetente: $mail_headers = 'From: '.$_POST['email']; //envia o e-mail mail($enviaPara, $subject, $mensagem, $mail_headers); ?> echo $variavel; Codigo Flash: /* Criamos uma instancia da Classe URLVariables */ var variaveis:URLVariables = new URLVariables(); /* Criamos uma instancia da Classe URLRequest */ var objEnvia:URLRequest = new URLRequest(); /* Adicionamos um listener ao botão limpar */ limpar_btn.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, limparPress); /* Função disparada quando se clica no botão limpar */ function limparPress(event:MouseEvent):void { /* Chamamos a função limpa */ limpa(); } /* Função que limpa os campos do formulário */ function limpa() { /* Apagamos os campos de texto */ nome_txt.text = ""; datanascimento_txt.text = ""; morada_txt.text = ""; telefone_txt.text = ""; email_txt.text = ""; assunto_txt.text = ""; mensagem_txt.text = ""; } /* Adicionamos um listener ao botão enviar */ enviar_btn.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, enviarPress); /* Função disparada quando se clica no botão enviar */ function enviarPress(event:MouseEvent):void { /* Verifica se preencheu o campo nome */ if (nome_txt.text == "") { /* Mostra a mensagem de erro */ nome_txt.text = "Preencha o campo Nome corretamente"; }if (datanascimento_txt.text == "") { /* Mostra a mensagem de erro */ datanascimento_txt.text = "Preencha o campo Data de Nascimento corretamente"; }if (morada_txt.text == "") { /* Mostra a mensagem de erro */ morada_txt.text = "Preencha o campo Morada corretamente"; }if (telefone_txt.text == "") { /* Mostra a mensagem de erro */ telefone_txt.text = "Preencha o campo Telefone corretamente"; /* Verifica se preencheu o campo email */ } if (email_txt.text == "") { /* Mostra a mensagem de erro */ email_txt.text = "Preencha o campo E-mail corretamente"; /* Verifica se preencheu o campo mensagem */ } else if ((email_txt.text.indexOf("@") == -1 || email_txt.text.indexOf(".") == -1)) { /* Mostra a mensagem de erro */ email_txt.text = "Preencha o campo E-mail corretamente"; }if (assunto_txt.text == "") { /* Mostra a mensagem de erro */ assunto_txt.text = "Preencha o campo Assunto corretamente"; } if (mensagem_txt.text == "") { /* Mostra a mensagem de erro */ mensagem_txt.text = "Preencha o campo Mensagem corretamente"; /* Se tudo estiver ok */ } else { /* Envia para o PHP a variavel nome com os dados do campo nome */ variaveis.nome = nome_txt.text; variaveis.datanascimento = datanascimento_txt.text; variaveis.morada = morada_txt.text; variaveis.telefone = telefone_txt.text; /* Envia para o PHP a variavel email com os dados do campo email */ variaveis.email = email_txt.text; variaveis.assunto = assunto_txt.text; /* Envia para o PHP a variavel mensagem com os dados do campo mensagem */ variaveis.mensagem = mensagem_txt.text; /* Dizemos que os dados a serem enviados está na variável variaveis */ objEnvia.data = variaveis; /* Usaremos o método POST */ objEnvia.method = URLRequestMethod.POST; /* Passamos o endereço a ser enviado */ objEnvia.url = "particulares.php"; enviar_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClickBtn2); function onClickBtn2(evt:MouseEvent):void { gotoAndPlay(3); } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2009 Mario, dei uma olhada rápida... Tente alterar seu php para esta forma: //Criamos variaveis PHP que recupera as Variaveis criadas no Flash $nome = $_POST['nome']; //retorna o valor digitado no campo "nomeTxt" do Flash $datanascimento = $_POST['datanascimento']; //retorna o valor digitado no campo "emailTxt" do Flash $morada = $_POST['morada']; //retorna o valor digitado no campo "assuntoTxt" do Flash $telefone = $_POST['telefone']; //retorna o valor digitado no campo "mensagemTxt" do Flash $email = $_POST['email']; //retorna o valor digitado no campo "mensagemTxt" do Flash $assunto = $_POST['assunto']; //retorna o valor digitado no campo "mensagemTxt" do Flash $mensagem = $_POST['mensagem']; //retorna o valor digitado no campo "mensagemTxt" do Flash //coloque o email de destinatário: $enviaPara = 'xxx@xxxx.pt'; //Assunto padrão do seu e-mail $subject = 'E-mail vindo do site tal'; //Monta o corpo da mensagem enviada $corpo .= 'Nome: ' .$nome. "\n"; $corpo .= 'Data de Nascimento: ' .$datanascimento. "\n"; $corpo .= 'Morada: ' .$morada. "\n"; $corpo .= 'Telefone: ' .$telefone. "\n"; $corpo .= 'E-mail: ' .$email. "\n"; $corpo .= 'Assunto: ' .$assunto. "\n"; $corpo .= 'Mensagem: ' "\n" .$mensagem.; $headers = 'MIME-Version: 1.0' . "\r\n"; $headers .= 'Content-type: text/html; charset=iso-8859-1' . "\r\n"; // $headers = "From: $email"; //envia o e-mail mail($enviaPara, $subject, $mensagem, $headers); ?> Não sei muito de PHP, mas pelo que já quebrei a cabeça com formulários de Flash+PHP... Deve funcionar. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites