klawdyo 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2004 como fazer pra que uma tabela tenha um campo relacionado a outro campo em outra tabela?ex.:Tenho duas tabelas, uma chamada notícias, e outra chamada entrevistas.Qaundo eu postar uma notícia ela vai pegar o ID 1, se eu postar outra ela vai pegar o 2...se eu, depois, colocar uma entrevista, ao invés de ela pegar o ID 1, ela tem que pegar o ID 3, pois o ID dessa tabela estaria relacionado ao ID da tabela de notícias...alguém me entendeu?Como eu faço?Se alguém responder, responda de forma amigável, pois a única coisa que entendo de mysql é insert, delete,update....o básico...Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AbraaoRamiro 1 Denunciar post Postado Junho 30, 2004 kara no "banco" nunca vi isso naum... mais dá pra fazer na linha PHP ou o que seja... Agora tabelas relacionadas.... isso dá pra fazer.... é só trocar o tipo de tabela de MySAM para INNODB... ai dá pra relacionar um campo a outro de outra tabela.. CREATE TABLE filha ( id int(11) default NULL, parent_id int(11) default NULL, KEY parent_id (parent_id) ) TYPE=InnoDB; ALTER TABLE `filha` ADD CONSTRAINT `0_30` FOREIGN KEY (`parent_id`) REFERENCES `pai` (`id`) ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE; CREATE TABLE `pai` ( `id` int(11) NOT NULL default '0', PRIMARY KEY (`id`) ) TYPE=InnoDB; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites