Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leonardo_try

adicionar zeros à esquerda dinamicamente AS3

Recommended Posts

Olá pessoal, estou fazendo um contador de fotos em xml, aí eu queria colocar a minha dinamic text pra mostrar 001, 002 ... e assim por diante, tipo, eu uso AS3, e minha text está pegando o valor de uma certa variavel number convertida para string. Eu poderia fazer, "00"+number, mas isso nao deixaria dinamico pois ficaria 0012 00149...

aí ta o as:

var num:String = new String(ID+1); // o id eh o numero do xml e ta +1 pq ele começa do 0.
number_txt.text = num; // recebe num

Ja fui no site da adobe, procurando as classes e achei .toFixed(N) [que serve pra dexa N casas após a virgula, tipo 12.00] e .toExpoental(N) [que eh quase a mesma coisa, mas ele arredonda...] mas nao achei pra aumentar zeros após a virgula ¬¬' .

Alguem poderia dar um help?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu andei pesquisando mais, e não encontrei uma solução adequada, então resolvi fazer de um jeito diferente... na base do if :lol:

Então ficou assim:

var num:String = new String(ID+1); // o id eh o numero do xml e ta +1 pq ele começa do 0.
number_txt.text = num; // recebe num
if(ID+1 <= 99){
number_txt.text = "0"+num;// se o numero ser menor que 99 vai adiciona um 0 tipo, 034,035,087...
}
if(ID+1 <= 9){
number_txt.text = "00"+num;// se o numero ser menor que 9 vai adicionar 2 zeros, tipo 001,002,005,009...
}
//OBS: Não usei o num no lugar do ID+1 pq o num ta como uma string, e nao aceitaria a comparação de numeros...

Então... Se alguém tiver uma solução melhor me avise ^^ :rolleyes:

"To com uma sensação de que estou falando sozinho neste post... <_< "; XD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.