prompt 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Fala galera, to com o seguinte problema. Tenho um MovieClip que se move para a direita e para a esquerda somente, sendo que só se move clicando e arrastando. Quero que quando eu clique, arraste e solte ele continue no percurso que o "joguei" mas vá perdendo a velocidade, como se tivesse jogado mesmo e ele fosse perdendo a força até parar. O complicado é que tem que levar a velocidade que joguei-o também né, e não estou conseguindo fazer.. Estou tentando usando a classe Tween, mas não to sabendo fazer essas contas.. Aguém sabe como fazer isso? Agradeço galera! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Cara para um movimento dinâmico da natureza que você esteja precisando eu uso a seguinte fórmula dentro de um onEnterFrame: MC.<propriedade> = variavel - (variavel - MC.<propriedade>) * <quoeficiente de velocidade>; <propriedade> = Você pode colocar a propriedade que você necessitar, por exemplo (_x, _y, _alpha, etc...) <quoeficiente de velocidade> = geralmente coloco número decimal (.1 até .9) e quanto menor, mais rápido. variavel = seria a variavel que você necessita alterar para dar movimento ao MovieClip, exemplo: a posição inicial do MC no eixo X é 0, então consequentemente a variavel = 0, quando você alterar o valor da variavel para um outro valor, por exemplo 50, o MovieClip irá de 0 até 50 gradativamente respeitando o <quoeficiente de velocidade>. Talvez não seja exatamente isso que você queira, mas eu utilizo muito isso quando preciso acelerar o objeto, agora cabe a você adaptar isso ao startDrag e stopDrag, agora é contigo! rs Espero ter ajudado, qualquer dúvida posta ae. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites