Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prompt

Jogar MC que vai perdendo a velocidade gradativamente

Recommended Posts

Fala galera, to com o seguinte problema.

 

Tenho um MovieClip que se move para a direita e para a esquerda somente, sendo que só se move clicando e arrastando.

 

Quero que quando eu clique, arraste e solte ele continue no percurso que o "joguei" mas vá perdendo a velocidade, como se tivesse jogado mesmo e ele fosse perdendo a força até parar.

 

O complicado é que tem que levar a velocidade que joguei-o também né, e não estou conseguindo fazer..

 

Estou tentando usando a classe Tween, mas não to sabendo fazer essas contas..

 

Aguém sabe como fazer isso?

 

Agradeço galera!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara para um movimento dinâmico da natureza que você esteja precisando eu uso a seguinte fórmula dentro de um onEnterFrame:

 

MC.<propriedade> = variavel - (variavel - MC.<propriedade>) * <quoeficiente de velocidade>;

<propriedade> = Você pode colocar a propriedade que você necessitar, por exemplo (_x, _y, _alpha, etc...)

<quoeficiente de velocidade> = geralmente coloco número decimal (.1 até .9) e quanto menor, mais rápido.

variavel = seria a variavel que você necessita alterar para dar movimento ao MovieClip, exemplo: a posição inicial do MC no eixo X é 0, então consequentemente a variavel = 0, quando você alterar o valor da variavel para um outro valor, por exemplo 50, o MovieClip irá de 0 até 50 gradativamente respeitando o <quoeficiente de velocidade>.

 

Talvez não seja exatamente isso que você queira, mas eu utilizo muito isso quando preciso acelerar o objeto, agora cabe a você adaptar isso ao startDrag e stopDrag, agora é contigo! rs

 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida posta ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.