Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Erro na gravação de dados em ASP e SQL

Recommended Posts

Olá galera, estou tentando inserir dados em uma banco de dados sql server porem tenho um campo da tabela que é chave primaria, autonumeracao e quando tento inserir da o seguinte erro:Cannot insert the value NULL into column 'SiteIDNo', table 'teste.dbo.tabela'; column does not allow nulls. INSERT fails. Não sei ao certo o que colocar no script para ele colocar um valor automático, alguém saberia me dizer ? Ele não aceita nulo, em um banco de dados access como era antes, quando era incluido um registro ele autonumerava, agora nao sei o que colocar...Abaixo deixo o script<%'ativa tratamento de erroson error resume nextSet Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")'Conexão utilizado para a base de dadosConn.Open "Provider=SQLOLEDB.1;SERVER=;" &_"DATABASE=user;UID=sa;PWD=;"sql = "insert tblwebsites(category, title, url, description, idioma, email, date_entered) values(" sql = sql & "'" & Request.Form("category") & "', " sql = sql & "'" & Request.Form("title") & "', " sql = sql & "'" & Request.Form("url") & "', " sql = sql & "'" & Request.Form("description") & "', " sql = sql & "'" & Request.Form("idioma") & "', " sql = sql & "'" & Request.Form("email") & "', " sql = sql & "'" & Getdate & "'" sql = sql & ")"Set RS = Conn.Execute(SQL)'se houve algum erro, detalhaIf err.number>0 thenresponse.write "Ocorreram os seguintes erros no Script: " & "<P>"response.write "Erro Numero=" & err.number & "<P>"response.write "Descricao=" & err.description & "<P>"response.write "Contexto de Ajuda=" & err.helpcontext & "<P>"response.write "Caminho de Ajuda=" & err.helppath & "<P>"response.write "Erro Nativo=" & err.nativeerror & "<P>"response.write "Fonte=" & err.source & "<P>"response.write "SQLState=" & err.sqlstate & "<P>"end ifIF conn.errors.count> 0 thenresponse.write "Ocorreu um erro no Banco de Dados " & "<P>"response.write SQLstmt & "<P>"for counter= 0 to conn.errors.countresponse.write "Error #" & conn.errors(counter).number & "<P>"response.write "Error desc. -> " & conn.errors(counter).description & "<P>"nextelseend ifrs.closeset rs=nothingConn.Closeset conn=nothing%>Se alguem puder me dar uma dica,Valeu,Alan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cannot insert the value NULL into column 'SiteIDNo', table 'teste.dbo.tabela'; column does not allow nulls. INSERT fails

pelo q parece você tem algum campo, seja oculto ou não, q esta passando em branco, dai o erroabraçost+

Compartilhar este post

Link para o post

Campo passando em branco realmente não tem, só que precisaria para funcionar é ele incrementar o campo de autonumeracao na gravacao de dados, por exemplo com um script em access, nao precisa especificar por exemplo nada referente a este campo mas em sql nao sei, isto deveria ser adiconado sem colocar nada no script eu acho..alan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.