Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Destrusom

Atualizar Varios Registros da tabela com PHP

Recommended Posts

Galera estou com o seguinte problema

1. Tenho um cadastro unico de alunos em uma tabela

2. No meu sistema tem uma pagina aonde eu tenho que lançar a "Presença" ou "Falta" dos alunos

3. Em uma pagina eu filtro os alunos da turma "X" e ele me retorna os alunos da turma "X" ate ai tudo bem para mim.

4. Na pagina aonde mostra os alunos da turma "X" eu so consigo atualizar os dados de um por um, queria atualizar todos de uma unica vez (Só o campo de presença "P" ou "F", teria como fazer isso usando PHP e MySql?

Valeu Galera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem, usando WHERE.

UPDATE `tabela` SET `campo1` = 'valor1', `campo2` = 'valor2', `campo3` = 'valor3' WHERE (`classe` = 'X') AND (`presenca` = 'P')

;)

Minha tabela esta assim

Id Nome Chamada

1 Maria

2 João

3 Pedro

4 Joaquim

5 Jubira

Minha tabela e assim, o campo "chamada" e NULL. Quero uma pagina que tenha um formulario aonde eu coloque "P" ou "F" conforme aexemplo

Id Nome Chamada

1 Maria P

2 João F

3 Pedro F

4 Joaquim P

5 Jubira P

Quando clicar no submit atualiza todos de uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim oh..

<input type='hidden' name='id[]'>
Nome: $nome
Chamada: <input type='radio' name='chamada[]' value='P'> - <input type='radio' name='chamada[]' value='F'>

ai pra cada Id você tem com msm indice uma chamada com oq foi marcado..ai você faz uma coisa tipo assim:

foreach($_POST as $post){   
   $query = "UPDATE tabela SET chamada = '" . $post['chamada'] . "' WHERE id = '" . $post['id'];
}

eh o básico da logica a ser usada... tem umas coisinhas a fazer no caminho para que funcione, mas espero que você consiga.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.