Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rdorea1988

[Resolvido] DO Scaner para PS, JPEG ou TIFF?

Recommended Posts

Bom gente, estou com essa dúvida.

Do scaner em 400 DPI (pois as fotos são muito antigas e com 300DPi não pega todos os "elementos") e estou em dúvida qual é o melhor formato...

Estou acustuma a usar o TIFF, porém, tenho uma amigo que diz é a mesma coisa... porém, fiz uma simulação com a mesma imagem e o JPG deu 1,44 MB e tiff 102Mb porém, o tiff apresentou alguns detalhes que o JPG não mostrou com nitidez...

Outra pergunta:

Existe formato melhor que tiff?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de ficar maior, é normal. As imagens jpeg, explciando a grosso modo, têm muito compressão de informação, perdendo muitas características da imagem "crua". Muitos tons são perdidos, o jpeg elimina muitas das variações de tom da imagem, acabando com a mesma. Sendo assim, se você estiver fazendo um trabalho profissional, em que sua imagem precisa ser editada, impressa, é preciso que você tenha a melhor quantidade de informações possível, tendo assim de se trabalhar com o TIFF. O que seu amigo falou é uma GRANDE besteira, não tem nada de tudo igual.

Acredito que o TIFF e o RAW sejam as melhores maneiras de se salvar sua imagem. O RAW é bastante usada por fotógrafos, devido as câmeras salvarem as imagens neste formato, onde ficam mantidas todas as informações da "imagem crua".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.