Sardinha 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2009 Gostaria de saber se tem como verificar se o resistro existe ante de inserir em apenas uma query. Pois fazer mais de um query eu consigo, mas desejaria aprender a fazer tudo em uma só! Alguem pode me ajudar? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 Nunca vi nada do tipo. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 O que pode ser feito e tratar o erro de chave duplicada. Exemplo em plsql (Oracle) begin insert into ....; exception when when dup_val_on_index then null;-- duplicado , nao faz nada when others then raise;--deu erro !! end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Agosto 15, 2009 Quando ocorrer o erro de tentativa de duplicação de chave, internamente na biblioteca do MySQL, haverá um código de erro (1062) que poderá ser obtido pela API na linguagem que você estiver utilizando, se for o caso. Então você ficará sabendo que o tal erro ocorreu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 16, 2009 Se o seu problema é o MySQL rateando devido a chave duplicada use INSERT IGNORE INTO TABLE... ou REPLACE INTO TABLE... o primeiro mantem o registro mais antigo, o outro coloca o novo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Renan 2 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 eu recomendaria você a criar uma stored procedure.. siga esse tutorial http://imasters.com.br/artigo/11711/mysql/mysql_-_variaveis_locais_e_tratamento_de_erros_em_stored_procedures_-_parte_02/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Cobra 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2009 Acredito que Triggerspodem te ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites