tiuzaum 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 Bom dia pessoal, estou aqui querendo tirar uma duvida! Eu gostaria de saber, se existe alguma forma de criar um repositorio para as atualizações do Windows XP, para que assim eu atualize apenas uma e possa atualizar mais maquinas sem precisar conecta-las a internet. Agradeço desde ja. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 Tem sim tiuzaum É uma ferramenta da propria Microsoft. Ele faz atualização do windows e tbem do office. o legal é que tem como personalizar.... Por exemplo: Eu só quero que baixe as atualizações criticas... dai ele só baixa aqueles criticos e o opcional não baixa.... é muito legal... mexi com ele um tempinho atras,.... preciso começar a mexer como ele de novo... ahhh a ferramenta de chama: Windows Server Update Service (WSUS) Link oficial da Microsoft: Clique aquihttp://technet.microsoft.com/pt-br/wsus/default.aspx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiuzaum 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 Opa valeu Trakinas, foi de grande ajuda!!! Mas meu interesse é, se existe a possibilidade de criar repositorio no windows XP mesmo, professional edition, para que assim outras maquinas possam buscar informações dela. sem precisar fazer uso de um windows server. Será que tem como?? Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 Se bem me lembro, pelo Windows Update nas Opções de Administrador você tem a opção de baixar as atualizações executáveis pro HD para isntalar depois. Daí você baixa, armazena numa pasta e compartilha ela. Depois cada PC cliente busca nesse servidor e instala. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 hmmm entedi... eu pensava que o WSUS dava para instalar no XP tbem vou dar uma olhada você queria fazer isso na sua empresa? na sua empresa não tem licença do windows server? você não tem nenhuma computadorzinho... não precisa ser robusto.... em bem basico mesmo... ele só vai semear as atualizações. Acho que vale a pena. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiuzaum 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 Ah, eu gostaria de fazer algo mais simples, sem precisar usar server e uma maquina SO pra isso, na ocasiao eu atualizaria a minha maquina de produçao e deixaria as outras pegarem as atualizações da minha maquina mesmo. Mas acho que vai dar um certo trabalhinho pra fazer do jeito certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 Entendi cara.... uma vez tinha achado um programinha que baixa os executaveis... mas não lembro o nome.,... se eu achar eu posto aqui de novo,. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiuzaum 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 Então Trakinas, achei minha solução, vo usar uma maquina com Windows Server 2003 mesmo, e instalar o WSUS, se não serei obrigado a fazer umas gambiarras. Masa ae valeu a dica! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 14, 2009 Acho que é a melhor escolha sim. E outra é totalmente integrado e gerenciavel. sem gambiarras... etc etc tem bastante documentação dele pela net. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites