Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marius_Coutinho

Liberar acesso a determinada página através de outro computador

Recommended Posts

Olá pessoal,

Preciso de ajuda com algo que não sei exatamente se poderia e como poderia ser feito. Eu preciso conseguir que determinada página (um formulário) seja liberado para o cadastramento de informações somente após o fornecimento de um documento (CPF) em outro computador. Um processo muito parecido com o da urna eletrônica. Motivo: praticidade. "Não queremos" que a pessoa tenha o trabalho de fazer um pré-cadastro.

Detalhando: Um cliente precisa responder uma pesquisa de satisfação

1 - Alguém que já tem os dados do cliente porque usa os documentos para emissão de nota fiscal, digita essas informações no seu próprio micro numa área restrita do site.

2 - O outro computador (que servirá para que o cliente responda à pesquisa), precisaria "advinhar" que existe uma pesquisa para ser respondida e ficar aguardando a inclusão dos dados.

3 - Feita a inclusão, ele salvaria os dados no BD e voltaria à situação de espera da próxima pesquisa a ser liberada.

Pensei em fazer isso usando banco de dados em que uma página no "computador de controle", digamos assim, recebesse os dados do cliente e inserisse no banco uma pesquisa com situação "pendente".

No computador de inclusão de pesquisas, "terminal burro", haveria uma página que verificaria constantemente se entrou alguma pesquisa. A cada 2 segundos, por exemplo.

Se entrou, abre o formulário e após a inclusão dos dados muda a situação para respondida e retorna para este verificador. Se não entrou nada, continua verificando.

É por aí mesmo ou eu estou viajando e tem alguma maneira mais fácil?

Agradeço desde já a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu terminal burro não poderia ter um campo para digitar o cpf e filtrar?

Esta questão de ficar verificando ate funciona, mas esta pagina tera que ficar aberta, não pode ser fechada.

Abraços...

Olá,

Você tem razão em relação ao CPF. A idéia inicial de fazer verificações temporárias para saber se entrou alguma nova pesquisa até é interessante. Mas quando elevei a quantidade de terminais e em locais diferentes, concluí que poderia haver uma sobrecarga desnecessária e também poderia ocorrer alguma inversão de pesquisa versus cliente, já que não necessariamente a primeira pesquisa pendente seria a primeira a ser respondida.

A idéia agora com a sua sugestão é ter uma página para filtrar as pesquisas por CPF e depois liberar o formulário para cadastramento dos dados. Com isso, a aplicação não ficará sobrecarregada.

Muito obrigado pela ajuda!

Alguém mais pode contribuir?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.