Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Sucena

Super Globals e Globals < qual a diferença?

Recommended Posts

Olá galera;beleza? Minha dúvida é a seguinte: oque são Global e SuperGlobal vars? Me diseeram que as Globals são as $_post[], $_get[], e etc.. e também me falaram que esse tipode var poderia ser enxergada por todo o código, entao se eu tiver que me referir a uma var $_post["nome] dentro de uma Função, eu nao tenho que chamar a var dentro dela.POrem isso nao funciona, sempre tenho que novamente dentro da funcao recuperar a var fazendo :$nome = $_post["nome"]Se essa var é Global e pode ser entendida por todo o código, por que tenho que sempre recuperar seu valor dentro de funções?Alguem que conheca, me explique. POr favor. O que são e quais as diferenças entre variavies Globais e Super Globais.Vlw pela ajuda.Paz e Sucesso para todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo..

Seguinte.. me corrijam se nao estiver certo..

pelo que sei quando você faz...

function teste(){

var $nome=1;

}

esta variavel que você seto ela, so server dentro da função teste..

agora.. se você fizer..

$nome=1

este valor você pode pegar.. em qualquer lugar do codigo..

e seri uma variavel global...

e a com "var" no inicio seria uma variavel reservada..

E as Super Globais.... seria..

Esta ja definidas pelo php...

tipo...

$_$HTTP_POST_VARS

$_POST

$_GET

---------------

espero ter ajudado..

se nao for esta sua duvida.. me desculpe..

valeu..

t+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelo help thiago;;MAs isso não funciona aqui..Sempre tenho que chamar as variaveis Super Globais dentro das funções para que elas funcionem.function frm2(){ //1-recupera dados frm1 $nome=$_POST["nome"]; $telefone=$_POST["telefone"]; //2-gera frm2 print ("<form action='frm2.php' method='post' name='frm2'>"); //3-variaveis recuperadas do frm1 print ("<input type='hidden' name='nome' value='$nome'>"); print ("<input type='hidden' name='telefone' value='$telefone'>"); print ("</form>"); print("<script Language='JavaScript'>envia('frm2');</script>"); }//fim frm2Como nesse código.Se não nao roida... estranho?!?Alquem sabe se tem como arrumar isso?TE mais e vlw pelo Help

Compartilhar este post

Link para o post

estranho n rodar.. com ou sem register_globals, o script esta certo, pq ele esta defindo $_POST['nome'] como $nome.você chegou a chamar a funcao?depois do fechamento ( } ) da funcao..coloca:frm2();você deve chamar a funcao para q o codigo interno seja executado, caso contrario, ele se mantem inativo...

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionando ta.. mas a bosta é que sempre , dentro de minhas funçoes, tenho que ficar chamando as variaveis postadas do form.$nome="$_post["Nome"];Se esse tipo de var é blobal eu nao precisaria ficar cvhamando elas sempre, não é verdade?vou verificar meu php.ini.O erro pode estar lá;.Vlw pela ajuda e qq coisa estou a disposiçãoedusucena@hotmail.com 128830721Abraços e sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.