Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

P3rukao

Sistema administrativo de site

Recommended Posts

Pessoal...

alguém conhece alguma forma de fazer um sistema administrativo para um site reutilizável e fácil de manipular...

eu já desenvolvi um... mas está muito mal feito, e dá muito trabalho alterar o conteudo dele. Sempre que faço um site novo... tenho que alterar página por página um monte de coisas e sempre dá bronca na hora de por no ar... Não sei como ageitá-lo... então queria desenvolver um outro do zero...

No geral... os meus sistemas possuem funções de postagem de textos com ou sem imagens, upload de arquivos no geral (imagens, audio, pdf...), manipulação com banco de dados para cadastrar, editar e deletar coisas...

Já tentei estudar o ZEND FRAMEWORK e o extJs e aplicá-los mas não consigui entender uma forma de integrá-los aos meus sistemas..

Eu preciso de indicações de "sisteminhas" como os que eu citei acima, e sempre que possível utilizando o AJAX, de forma a facilitar a navegação no sistema...

No geral seriam esses os sistemas:

• Cadastrar itens e exibir alguma mensagem de sucesso ou erro; {axo que com ajax seria melhor};

• Fazer upload de imagens,e arquivos diversos... de preferencia com algum auxílio visual, como barras de progresso e tals...;

• excluir itens de um datagrid (faço isso com tabela e mootools atualmente);

• sistema de login. [eu já uso um, com sessão e tudo mais... mas sempre tenho q modificar um monte de coisa pra cada site que faço];

• Menu dinâmico... [fazer algum tipo de XML com os dados e o PHP gera o bixo sozinho...] [sempre tenho q ficar mechendo na estrutura];

Por falar em estrutura... Seria interessante Utilizar o extJs para montar a estrutura de um site administrativo??

No que puderem me ajudar com dicas e coisas do tipo, tá valendo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usou templates? Tipo Smarty?

Torna as coisas bem mais fáceis, pelo menos para mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Eh.... eu já entei usar o joomla uma vez... aliás.. foi minha primeira idéia quando pensei no sistema... porém não consegui manipulá-lo para as minhas necessicades...

Eu queria por uma página para postar um determinado conteúdo, numa determinada tabela de meu banco de dados... mas não achei uma forma de fazer isso. Ele só postava na tabela de notícias e cabôsse.

Se puderem me ajudar a entender como fazer isso com o joomla vai ser uma mão na roda.... xD

Compartilhar este post

Link para o post

bom ja pesquisou extensoes para o joomla? de repente ha uma extensao q faça isso, ou entao procure usar sinfony, cakephp, spaghetti, phpcupé, sao framworks como o zend, dizem as mas linguas q sao menos complicados q o zend.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou estudando o cakePhp e pesquizando a respeito dos outros... são bem interessantes mesmo... mas ainda acho que um sistema parecido com o joomla ou intão com o Wordpress seria o ideal... já que só preciso de uma estrutura boa para a área administrativa... E RÁPIDO...

mas pra isso eu tenho que saber como manipular toda a interface desses sistemas... pra faze-los postar não só noticias mas qualquer outra coisa que eu queira...

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser, posso mover seu tópico para o fórum de Joomla. Lá eles vão poder te ajudar melhor, caso você escolha usar.

Refaço a pergunta. Quer que mova pra lá? Eles vão poder te ajudar com mais conhecimento sobre Joomla.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Se você achar que vai me ajudar... então fique avontade... mas o número de usuários lah em muito pequeno... meus posts parecem fantasmas por lah... ninguém os vê... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.