Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hargon

Site da Rede Record é atacado por hackers neste sábado

Recommended Posts

O site da Rede Record foi atacado por hackers na tarde deste sábado (15). Por volta das 14h40, os internautas que tentaram acessá-lo encontraram uma página com ofensas - que, entre outras, chamava os bispos da Igreja Universal, donos da emissora, de "ladrões" -, a foto sensual de uma mulher e um logo da Rede Globo.

Procurada pelo UOL Notícias, a assessoria de imprensa da emissora não foi encontrada. Uma funcionária da empresa que não quis se identificar, disse que a emissora ficou sabendo do ataque por volta das 15h e que já estava tomando as devidas providências. Ela não soube precisar quanto tempo a página modificada pelos hackers ficou no ar.

Imagem Postada

Fonte: BOL

oFF: Parece que o bicho está pegando. Não tenho visto tv ultimamente, mas ouço muitos comentários a respeito e agora mais essa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amém!

Quem sabe faz ao vivo!!!

kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda se não vai para o inferno irmão!!!!

Compre sua passagem para o céu!

Compartilhar este post

Link para o post

Até enfim os hackers fizeram alguma coisa boa, parabens pra que teve a proeza de fazer isso, que faça em outras emissoras também.

Compartilhar este post

Link para o post

não pessoal isso não é bom

é errado de qualquer forma

Compartilhar este post

Link para o post

Errado é. Mas que foi legal, foi.

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum site é seguro, podem crer. por mais seguranca que possa ter sempre existe alguem que consegue invadir. Apesar de a compracao nao ter nada ver, se o proprio windows ou programas do genero (pronto isto é programacao desktop nao e programacao web, ok ok ) tem falhas de seguranca incriveis e tem, sei la um milhao de pessoas trabalhando nisso (kkkk), nao seria normal esperar que os sistemas web que na sua maioria sao feitos por poucas pessoas tivessem falhas de seguranca graves?

resumindo, os hackers estao fazendo um trabalho mto legal do meu ponto de vista pk estao levando os desenvolvedores a adoptarem novas medidas seguranca para proteger seus dados

Compartilhar este post

Link para o post

Nem umNenhum computador desligado é seguro

No livro do Mitnick.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a record deveria mudar todo o seu departamento de criação web do portal e dos hotsites da emissora, parte deste dinheiro roubado dos fiés pelos bispos deveriam ser aplicados mais nos sites deles, pois o site da record é muito.... mais é muito fraquim... se eu visitei os sites deles umas 10 vezes foi muito, o site é muito ruim... mais muito mesmo.

E também não se deve comparar programação desktop com programação web, são duas coisas bem distintas, programação web pode ser segura sim, isto vai depender do programador.

Programação desktop é mais vulnerável pois os arquivos ficam a mostra na máquina por isso qualquer hacker pode estudar o funcionamento e dai partir para um ataque, diferentemente dos arquivos web em que os arquivos ficam em um servidor, o windows mesmo é vulnerável pois são muitas coisas tratadas e rodadas nele e certamente em uma delas o hacker tento acesso e estudando vai conseguir um dia fazer alguma coisa, sem contar que na maioria das vezes a máquina é hackeada por causa do vacilo do usuário... seja clicando em links aonde não deveria clicar ou seja instalando programas maliciosos.

Um site é pelo menos 1 bilhão de vezes mais seguro e pode-se dizer que se for bem construído e bemmm arquitetado não conseguira ser invadido.

Compartilhar este post

Link para o post

patrique nao sei se você leu bem mas

Apesar de a compracao nao ter nada ver

o que esses hackers fizeram revela falhas de segurança graves. Sendo o site da rede record nao seria de esperar um site seguro?

Depois eu nao concordo que os sistemas web sejam assim tao seguros, pk depende da programacao com nivel seguranca mas de qualquer forma é sempre possivel invadir um sistema pois se nao for por falha no proprio sistema é por falha no servidor, não há forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem é aquele negócio, ta ai na tv, já tinha no youtube a anos as pessoas tem que tirar suas conclusões, se gostam de dar dinheiro de para ele mais também guarda um pouco para me dar :P

Compartilhar este post

Link para o post

o que esses hackers fizeram revela falhas de segurança graves. Sendo o site da rede record nao seria de esperar um site seguro?

Cara não é pelo nome ou pela empresa que o site vai ser seguro ou não, o que o tornara seguro é os programadores que os constroem, da para reparar pelo sistema da record que os programadores são fracos, é notável, o sistema é ultra super mega sem noção, para comprovar isso basta olhar como o site roda... a arquitetura no código fonte e outros... portanto de nada adianta ter um site da record se o mesmo é feito por programadores inexperientes e sem capricho, pois tanto a programação em "asp" quanto a programação em "html" (ainda feito em table) estão altamente mal construídas sendo assim sem capricho e certamente isto se deve a má experiência da equipe de criação.

Depois eu nao concordo que os sistemas web sejam assim tao seguros, pk depende da programacao com nivel seguranca mas de qualquer forma é sempre possivel invadir um sistema pois se nao for por falha no proprio sistema é por falha no servidor, não há forma.

Os sites quando são bem arquitetados e tomando cuidado em cada ação feita no mesmo, pode-se criar uma aplicação 100% segura sim... porém isso vai depender do programador, se ele for podre certamente ira deixar brechas pois certamente não terá competência ou será preguiçoso para verificar e testar o code por completo...

Em relação a invasão por meio do servidor, isto já não é problema do site, cada um no seu quadrado e caso ocorra uma falha e invasão pelo servidor o mesmo devera ser penalizado único e exclusivamente.

Vamos supor que você tenha um bebê e que você tenha que deixa-lo em uma creche, vamos supor que um sequestrador entre na creche e sequestre a sua criança, de quem é a culpa? da criança do sequestrador ou da creche que deixou o sequestrador entrar? segundo a sua lógica a criança também seria culpada.... a mesma coisa acontece quando você hospeda seu site em um servidor... caso venha acontecer uma invasão no seu site os únicos responsáveis serão os responsáveis pelo servidor... que neste caso deixaram acontecer a invasão e também o invasor... seu site e você não teriam culpa nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

sim tem razao patrique eu compreendo aquilo que quer dizer.

Mas ainda quanto ao dizer

não é pelo nome ou pela empresa que o site vai ser seguro ou não

é verdade, sem duvidas. Mas estas empresas nao deveriam contratar programadores de alto nível? É uma falha grave deles, provavelmente querem pagar pouco aos programadores e depois dá nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu disse no meu primeiro post cara... eles deviam pegar uma parte deste dinheiro roubado dos fiéis para contratar uma equipe forte e competente.

Vamos lá... o site tem erros incríveis... deixa eu citar um simples aqui...

Repare o erro no script, além disso revela a pasta aonde estão os includes configurativos...

Imagem Postada

Este erro não existe apenas em uma ou duas paginas não... basta entrar no site que se encontra vários erros semelhantes.

Uma outra coisa de amador e simplesmente ridicula é não conter um form de busca na index do site... simplesmente ridículo, as buscas estão na moite em algumas pages, isto por que certamente o sistema não é únificado, certamente quando entra alguma nova atração ou algum novo setor no site eles fazem a programação isolada deixando as páginas foras do bd que deveria ser unificado e central.

Muitas das páginas são apresentadas em frameset do tipo

http://www.rederecord.com.br/frameset.asp?prog=12

Com isso fica impossível do usuário conseguir gravar alguma coisa... certamente isso não facilita, pelo contrário so atrapalha... sem contar que o site fica mal visto pelo google que certamente não ira fazer uma indexação decente.

O site tem pouquíssimo conteúdo em se tratando de outros do mesmo estilo, porém o mesmo fica muito... muito lento... isso também se deve a uma má programação.

As urls não são nem um pouco amigáveis... cada uma mais complicada do que a outra, totalmente sem noção.

Os sistemas de buscas são facilmente burlados para sobrecarregar o bd... não tem um filtro contra este tipo de ataque... se eu quiser fazer uma busca para encontrar todas as news cadastradas em um canal... eu consigo facilmente fazer isso...

O portal não é nem um pouco atrativo... ele é simplesmente antiquário...

O sistema não tem um tratamento de erros ao utilizar variáveis na url... qualquer um consegue simular erros e consequentemente utilizar estas informações para um suposto ataque, veja aqui uma simulação de erro.

http://www.rederecord.com.br/portal/interatividade.asp?i=a37&p=a23

É simplesmente inadimissivel não se ter uma rotina para tratamento de erros...

http://www.rederecord.com.br/portal/inter_miolo.asp

e por ae vai...

Esse portal da record é um verdadeiro lixo... pelo amor de deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser um sistema muito vulnerável se comparado ao da Globo

O site da Globo é vulneravel.

É como disseram...não é por que a empresa é grande que os programadores são bons (se bem que geralmente é assim,já que tem mais capital para pagarem programadores melhores,servidores melhores e mais seguros,etc).

---

E putz...windows...-.-

---

E concordo que programas desktops geralmente sejam mais fáceis de explorar...tudo fica no seu computador,pode analisar,alterar,etc...Pode até "ver o source em Assembly"!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.