Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ederaguiar

Digitar texto dentro de um form ou importá-lo do Word

Recommended Posts

Acredito que essa minha dúvida não seja muito complexa, mas sou um novato em programação... Já procurei na internet e não encontrei solução para o problema. Como faço para digitar um texto grande dentro de um form no Delphi 2007? Pois o componente TLabel não serve para digitar textos muito grande. Estou construindo um projeto e nele quero incluir um form estático contendo um texto que servirá como manual de utilização do programa. Se não for possível digitar um texto grande no form, gostaria de saber como faço para "colar" no form um texto já editado no word?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar o componente Memo (aba Standard) ou o RichEdit (aba Win32) para isto.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Chrnos,

ederaguiar lhe enviou este e-mail através do http://forum.imasters.com.br/index.php.

Boa Noite,

Meu amigo, obrigado pela dica ... mas eu gostaria de criar um form com um texto que explica como funciona o meu programa , ou seja, um simples form com um texto para ser lido pelo usuário. Os componentes Memo e RichEdit servem como caixa de texto para o usuário escrever ... Será que existe alguma propriedade neles que eu possa alterar para que o texto fique estático (disponível só para leitura, sem permitir que o usuário digite na caixa de texto) ?Preciso de um componente que deixe digitar direto no form, sem ter que digitar na caixinha da propriedade Caption ... Pois preciso digitar um texto enorme e o TLabel não deixa fazer parágrafos e nele temos que digitar na caixinha da propriedade Caption. Existe algum maneira de importar um texto já formatado no word e colar no Delphi? Meu amigo, ficarei muito grato por sua ajuda, pois meu mestrado em Física depende da conclusão desse sofware ... Abraço