Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jeovan_toledo

[Resolvido]"Current selection cannot have actions applied to it&q

Recommended Posts

"Current selection cannot have actions applied to it"

"Seleção atual não pode ter ações aplicadas a isto"

Galera tava acostumado ao aos flash anteriores, mas parece que Flash cs3 ta bem diferente, não consigo criar um simples botão e aplicar uma action nele...isto seguindo tudo que aprendi, colocando nome no botão, estância, mas agora com essa mensagem to estudando, procurando respostas mas nada.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso se deve ao fato que ao criar o arquivo .fla você deve ter escolhido a opcão actionscript 3.0 e nessa versão não é mais permitido a programação espaguete como era nas versões anteriores.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Kisuke, o que seria programação espaguete?

É um termo que a gnt usa pra denominar uma programação mal feita, abaixo da estruturada.Como é o caso do actionscript 2.0 onde você tem código nos botoes, nos frames, em arquivos as, nos movieclips e por ai vai.

ABs

Compartilhar este post

Link para o post

É um termo que a gnt usa pra denominar uma programação mal feita, abaixo da estruturada.Como é o caso do actionscript 2.0 onde você tem código nos botoes, nos frames, em arquivos as, nos movieclips e por ai vai.

ABs

Não entendi muito KIsuke então as outras vrs estão erradas? Então a action do cs3 está digamos reformada para melhorar, e então mudaram toda forma de aplicar uma action neste cs3 por conta disso?

Compartilhar este post

Link para o post

De uma olhada lá no forum de AS 3.0 como que se faz para criar um botão...

É realmente bem simples e MUITO diferente do habitual AS 2.0

Na verdade para quem já está acostumado a usar eventos fica realmente muito fácil o entendimento de como funciona o AS 3.0 uma vez que ele foi criado especificamente para trabalhar com OBJETOS e não mais como uma ferramenta apenas para efeitos bobos... como ele era usado...

Eu quando comecei a programar cansava de usar on(press) on(release)... ai eu descobri que fazendo com instancias era muito mais fácil... e ai descobri que com classes então era mais fácil ainda e dava para aplicar milhares de coisas a mais rs...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ABs

Não entendi muito KIsuke então as outras vrs estão erradas? Então a action do cs3 está digamos reformada para melhorar, e então mudaram toda forma de aplicar uma action neste cs3 por conta disso?

Amigão não é que estão erradas é que a forma como foram desenvolvidas não era propriamente orientação a objetos, coisa que agora realmente existe, e que é muito melhor e muito mais eficiênte na hora de se programar, como o tiago citou ai acima tb.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera valeu!!! Estou entendendo, é que está sendo um choque mudar do 8 para cs3, mas estou realmente preocupado com isso, se o flash atualizou tenho que buscar, estou quebrando a cabeça com algumas com outra não, mas inda bem que tem o fórum do Imasters.

Valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.