e-junior 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2009 E ai pessoal tudo bom??? Bom alguem sabe como posso fazer para popular um combobox com enumerador conforme dados do DB. Tipo na minha tabela tenho a coluna "ST_CATEGORIA" [0 - Inativo, 1 - Ativo] no meu form estou trazendo os dados 0 e 1. Criei o TipoStatus public enum TipoStatus { Inativo = 0, Ativo = 1 } so q nao sei como fazer pra setar os valores conforme os dados do DB. this.sT_CATEGORIAComboBox.DataSource = Enum.GetValues(typeof(TipoStatus)); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Sousa 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2009 Opa Junior, beleza? Faz isso: COMBO.SelectedIndex = obj; Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
e-junior 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2009 cara nao consegui entender! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Sousa 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2009 Desculpe, vou tentar explicar mais facil. Faz o seguinte, você irá retornar no BD o valor "ATIVO - 0" ou "INATIVO - 1", no código você faz o seguinte: nomeDoComboBox.SelectedIndex = o que retornará da base de dados, que será ou 0 ou 1. o SelectedIndex, seleciona o indice default. você deverá coloca-lo depois de preencher o combo, ex: cboFisicaJuridica.Items.Add("Física"); // esse é o indice 0 cboFisicaJuridica.Items.Add("Jurídica"); // esse é o indice 1 cboFisicaJuridica.SelectedIndex = 0; Abraços.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
e-junior 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2009 entao cara desse jeito eu so adiciono na lista dois itens e seto o primeiro indice. Mas aonde vou fazer a troca dos valores que esta no DB???? Estou utilizando C#, DataSet Tipado e no formulario estou utilizando BindingNavigator. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites