scorpio 7 Denunciar post Postado Agosto 17, 2009 Pessoal, tenho um programainha que lê e-mails de serviores IMAP através do TelNet. Porém, se vem algum caracter especial(acento) no assunto ele me traz uma coisa nada a vê. Exemplo =?iso-8859-1?B?UmU6IOk=?= Isso daí é 'Re: é'. Para criar os Streams: m_oImapServ = new TcpClient( sHost, nPort); m_oNetStrm = m_oImapServ.GetStream(); m_oRdStrm = new StreamReader(m_oImapServ.GetStream()); Já tentei colocar o Encoding: m_oRdStrm = new StreamReader(m_oImapServ.GetStream(),System.Text.Encoding.GetEncoding("iso-8859-1")); Mas nem deu certo. Alguém tem alguma idéia do que eu possa fazer ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorWentz 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2009 esse 'iso-8859-1' é um tipo de codificação. Veja se há como alterar a codificação com o System.Text.Encoding se eu não me engano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Agosto 26, 2009 Já tentei. A codificação vai de String -> Bytes -> String. Isso já me vem nos bytes, antes de converter para string. Teria que ser algo anterior a isso. Tentei colocar no Stream, mas também não deu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Outubro 4, 2009 http://www.faqs.org/rfcs/rfc2047 (seção 4) Seguinte: =?iso-8859-1?B?UmU6IOk=?= O primeiro B, em negrito, siginifica que é Base64. Outro caracter válido ali é Q, de Quoted-Printable. A segunda parte em negrito é o texto. Só decodificar da base 64. É isso ai. umbeijonabunda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites