zapcriativo 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2009 Boa tarde !! Tenho um mc que irá carregar as imagens de fundo do site, e outro mc que contem os botões do menu que irá controlar qual imagem mostrar. Estou carregando as imagens externas, eu quero que, quando clicar em um botão no menu, altere o nome da imagem no código desse mc que irá carregar o nome da imagem de acordo com o parâmetro passado pelo botão do menu. Em as2 vi que se utiliza isso através de Global, estou tentando montar em as3. O que eu quero fazer é mais ou menos que está neste exemplo porém passando os valores em string para resgatar no outro mc: http://berseck.wordpress.com/2009/05/21/tutorialcomo-usar-_root-no-actionscript-3/ Grato Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 17, 2009 no MC secundario import Global; bt_01.addEventListener(MouseEvent.CLICK,onClick); function onClick(m:MouseEvent):void{ Global.palco.texto = 'Funcionou!!! parabens você usou corretamente o script!'; } No outro clip import Global; Global.palco = MovieClip(root); var texto:String = new String(); addChild(texto); texto = 'se eu aparecer é pq não funcionou'; String é a mesma coisa que qualquer... MovieClip também funciona com propriedades etc... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites