Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 Seguinte amigos do hardware, to com um pepino aqui e não sei onde mais procurar, tenho uma webcam no notebook, tudo lindo so que parou de funcionar do nada depois da ultima formatacao, ai removi os drivers instalei tudo de novo, certinho e pronto a camera voltou a funcionar depois de alguns minutinhos, aparece aquela msg quando plugamos um usb que pode ser mais rápido, e talz, só que já está instalada a versão 2.0 do usb, ai quando clico no balaozinho ele fala que eh a camera e talz, ai a cam para de funcionar. Meu notebook é um acer aspire, 4530 , não sei se dizer o modelo vai ajudar, mas enfim eh isso. Estou aberto a sugestões. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 eu vi um caso similar com o notebook da HP. a unica solução foi é mandar para garantia... eles constataram que era problema da webcam Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 Nem me diga isso, não tenho mais garantia. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 pior que foi o mesmo problema descrito. o que você pode fazer é: - realizar o download dos drivers mais recentes da webcam - atualização da BIOS da placa mae (geralmente disponivel no site da fabricante do notebook) - E a opção mais drastica é rodar o CD de Recovery do notebook. o caso que eu vi... era isso mesmo... ora reconhecia, ora não reconhecia.... depois de um tempo parou de reconhecer de vez... ficando com um ponto de exclamação no gerenciamento de dispositivos. o seu notebook está com o windows vista? está com todas as atualizações instaladas inclusive o SP2? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 Windows xp atualizado, e o meu não fica com um ponto de exclamação lá no gerenciador nao, fica normal como se tudo estivesse certinho.Axo que vo colocar 4gb de memoria e instalar o vista, quem sabe resolva, mas nao queria usar o vista. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 acho pouco provavel funcionar com a troca do SO. o recovery desse notebook é com o Vista ou com o XP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 qual era o sistema operacional original que veio da loja ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 Ja vi casos em notebooks com o mesmo problema na webcam, infelismente teve que levar para assistência, eu ia postar a mesma coisa que Trakinas comentou logo acima. - realizar o download dos drivers mais recentes da webcam - atualização da BIOS da placa mae (geralmente disponivel no site da fabricante do notebook) - E a opção mais drastica é rodar o CD de Recovery do notebook Vamos ver o no que vai dar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 O recovery eh windows vista, mas o recovery de fabrica vem cheio de porcaria, não da pra eliminar o lixo e instalar so o win vista, ai ferra. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 é dai você terá que pegar um midia do windows vista é fazer a instalação. tentou ver se tem BIOS mais atualizada da sua placa mae? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 O recovery eh windows vista, mas o recovery de fabrica vem cheio de porcaria, não da pra eliminar o lixo e instalar so o win vista, ai ferra. Abs com o sistema original funciona tudo certinho ? tb não gosto desses pacotes das lojas, geralmente tiro tudo e fa~ço instalação limpa, somente tomando cuidado em extrair e salvar os drivers originais. como está fazendo para instalar os drivers ? está usando os mesmos drivers do cd de recovery, do sistema original da loja ? é recomendável utilizar esses mesmos drivers, pois muitas lojas possuem acordos com fabricantes de dispositivos que adicionam parametros ou funções específicas, para evitar que clientes modifiquem esse tipo de configuração, afim de evitar problemas com garantia do produto ou fraudes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 Tipo no win que veio, veio tudo funcionando certinho, porem quando formatei e instalei o win xp, tive que baixar os drivers pra windows xp, baixei todos na versao mais nova e instalei, porem a cam acontece o que ja foi descrito. Quanto a instalar a bios mais nova nao tentei, preferir não arriscar, posso errar alguma coisa... Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 provavelmente não há suporte nem garantia adequados.. qual o motivo pra ter feito downgrade ? experimentou o Windows 7 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 22, 2009 provavelmente não há suporte nem garantia adequados.. qual o motivo pra ter feito downgrade ? experimentou o Windows 7 ? O downgrade deve-se ao fato de o win vista não me oferecer nada de interessante, alem de chupar toda memória e ser incompativel com meio mundo de coisa, ai preferir o xp é lógico. To pensando nessa possibilidade... Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites