®odrigo_$am 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2009 Oopa.. Fala aí pessoal, beleza? Estou com uma pequena dúvida. Onde eu posso estar definindo um separador para os arquivos do joomla que estejam sendo apresentados em 2 colunas? Seria algo no css? Vlw aí galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Agosto 19, 2009 Hum... ai fica umas duvidas se você esta se referindo a pagina inicial como blog, onde são divididos os artigos em colunas sim, é no css, se dentro de um artigo você tem o conteúdo dividido em 2 colunas acredito que o ideal seria inserir o conteúdo dentro de uma tabela e inserir borda na mesma... qual seria seu caso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
®odrigo_$am 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 Oopa.. Fala aí.. Então Edultra é isso mesmo... eu estou me referindo a página inicial como blog com os artigos separados em duas colunas. Onde no CSS eu poderia estar colocando o separador de ARTIGOS e não arquivos como eu havia colocado no post anterior ( sorry ) .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Agosto 25, 2009 Então rodrigo para mudar ali e colocar um separador você vai ter que olhar a chamada do modulo de exibição de conteúdo no seu template, não posso dizer ao certo qual é a parte do css pois ele pode variar de template para template, o componente que mostra o conteudo ali naquela parte principal do site é o <jdoc:include type="component"/>O problema é que este modulo demonstra artigos, enquetes, listas, e etc. então não daria certo aqui nesta parte atribuir um estilo, o mais correto é se editar la em menu pagina inicial "Home" ou no link que esta em formato de blog e em Parameters (System), Parametros do Sistema em Page Class Sufix, ou sufixo de classe voce inserir o sufixo de classe para efetuar isso, ai sim somente ali será atribuido a estilização em css. Oopa.. Fala aí.. Então Edultra é isso mesmo... eu estou me referindo a página inicial como blog com os artigos separados em duas colunas. Onde no CSS eu poderia estar colocando o separador de ARTIGOS e não arquivos como eu havia colocado no post anterior ( sorry ) .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erik 2 Denunciar post Postado Setembro 5, 2009 Bom dia, Hehe.. a primeira dúvida que eu tiro em forum na minha vida.... to perdendo a virgindade Vamos lá, pra isso você precisa editar o componente com_content do joomla, isso pode ser feito de duas formas: 01 - Você pode editar o componente diretamente no arquivo (pasta components/com_content/views/category/tmpl) nessa pasta estão todos os "templates", por assim dizer, dos tipos de conteúdo. 02 - Voce pode criar na pasta html do seu template uma pasta chamada com_content, e dentro dela uma chamada category, e pronto apenas jogar o conteúdo da pasta tmpb ai dentro mesmo (a estrutura final ficará assim: templates/<seu_template>/html/com_content/category e ai dentro todo o conteúdo da pasta tmpl citada no item 01) Bom quando você escolher qual método você quer trabalhar (eu particularmente gosto do segundo porque não meche na estrutura principal do joomla e facilita você mandar seu template pra onde precisar, porém sou meio preguiçoso e uso o primeiro), basta você abrir o arquivo blog_item.php e na linha 148 (no original do joomla 1.5) você edita essa linha trocando por <div class="aqui_vai_a_classe_css_para_separar_seus_artigos) ou então pode colocar uma imagem direto colocando a tag img src="<?php echo $this->baseurl ?>/templates/caeb/images/suaimagem.png" alt="imagem que separa os artigos do blog" /> Lembrando de usar o caminho: <?php echo $this->baseurl ?>/templates/caeb/images/suaimagem.png onde suaimagem.png é a imagem que você vai usar no separador. É simples você precisa ter apenas noção de html e sempre descrever os caminhos desda raiz até a origem. Qualquer dúvida ou correção porfavor postem ai. Como disse é minha primeira vez tirando dúvidas aqui e fiz meio direto sem consultar Abraços a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Setembro 9, 2009 Pra primeira duvida esclarecida no forum você foi certeiro Erik, legal! parabens pela resposta e pela contribuição com o forum! e continue que depois que perde a "virgindade" é que fica mais gostoso!! hauahau!! valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites