sakashita 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2009 A minha aplicação esta ocorrendo o seguinte erro: 'dseSuporte:Dataset not in edit or insert mode'. Tenho uma tela principal, e nela tenho 2 botões, um de inclusão e outro de alteraçao, e ambos chamam a mesma tela. incluir click form.tag := 1; form.showmodal; alterar click form.tag := 2; form.showmodal; Na tela que eu dou o showmodal ao gravar os dados ele apresente o erro citado acima. gravar click cdssuporte.post; No on show desta mesma tela tenho o seguinte: cdssuporte.close; cdssuporte.open; if form.tag = 1 then begin cdssuporte.append; end else if form.tag = 2 then cdssuporte.edit; Porque esta ocorrendo este erro?? Alguem pode me ajudar??? Obrigada! =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Infoloko 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2009 Olá... É na linha cdssuporte.post; que está dando erro? Teste fazendo a seguinte verificação if cdssuporte.State not in [dsEdit, dsInsert] then showmessage('O cds não esta em modo de edição/inserção'); cdssuporte.post; ou if cdssuporte.State in [dsEdit, dsInsert] then cdssuporte.post; att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sakashita 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2009 Entao Vinicius, o erro ocorre quando tento salvar. Fiz o q você disse... da o erro do mesmo jeito. Obrigada! =D O que faço agora? ja tentei monte de coisa.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Infoloko 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2009 Voce colocou essa parte aqui? Na verdade você tem que saber se o cdssuporte está realmente em edição para dar um post nele... if cdssuporte.State in [dsEdit, dsInsert] then cdssuporte.post; att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites