Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Florim

[Resolvido] PHP X IIS 7.5 X Windows 7

Recommended Posts

Bom dia

Instalei o Windows 7 (o XP estava dando erro nos meus hardwares e o vista é muito lento) e estou com dificuldades no servidor IIS

Coloquei a última versão do PHP (php-5.3.0-nts-Win32-VC9-x86) e configurei ela como fast-cgi no Mapeamento de Manipulador.

Tem permissão de leitura, escrita e script.

A pasta do site tem permissão TODOS com Controle Total

O que acontece é que nenhum script é executado, tudo o que é PHP (<? conteúdo ?>) é ignorado, e o mesmo com os scripts (Tanto java quanto vb), resultando em uma página final onde só o HTML é interpretado.

Já reinstalei tudo, desde o IIS (com diversas configurações) até o PHP (3 ou 4 versões diferentes). A única coisa que faltou foi o Windows ^^

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema de short tags em OFF. Ele não entende <? como sendo PHP. Troque <? por <?php e, caso tenha <?= por <?php echo. É recomendável manter em OFF, pois no PHP 6 acho que não vai mais ter esta opção. Outra opção seria mudar no PHP.ini para short_open_tag = on(não recomendado).

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei colocar o short_open_tag = on e tentei mudas para <?php e ainda assim continua na mesma, mas acho que não é esse o problema, pois os scripts <vb script> e <java script> também são ignorados, fiz um pequeno script em VBscript para calcular a hora em diferentes países, simplesmente não aparecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei colocar o short_open_tag = on e tentei mudas para <?php e ainda assim continua na mesma, mas acho que não é esse o problema, pois os scripts <vb script> e <java script> também são ignorados, fiz um pequeno script em VBscript para calcular a hora em diferentes países, simplesmente não aparecem.

No Apache configuramos assim:

LoadModule php5_module modules/libphp5.so

AddHandler php5-script .php
AddType text/html .php

Será não está faltando alguma coisa assim no IIS ?

Compartilhar este post

Link para o post

No Apache configuramos assim:

LoadModule php5_module modules/libphp5.so

AddHandler php5-script .php
AddType text/html .php

Será não está faltando alguma coisa assim no IIS ?

Então, no IIS, desde o 5.0, eu configuro como CGI ou Fast CGI

Dos 3 executaveis (php.exe, php-win.exe e php-cgi.exe) só o php-cgi.exe funciona como CGI, os outros retornam uma mensagem de erro de que não foram capazes de carregar, etc.

Só depois de configurar o PHP como CGI que o browser carregou as páginas .php, mas não está executando nenhum script, nem php nem outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, consegui

A versão 5.3 do PHP não funcionou no IIS 7.5, mesmo baixando as versões TS, NTS, com installer ou sem

Coloquei a versão 5.2.10 e funcionou perfeitamente.

Obrigado a todos pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.