Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robson Lima Costa

Finalizar Programa pelo windows

Recommended Posts

Pessoal, foi pedido para eu levantar sempre q horas alguns micros foram ligados e desligados, no evento tenho isso, mas é ruim para eu gerar um relatorio, ai pensei em carregar um sisteminha que ira gravar em um txt a hora que logou e a hora que saiu do sistema...ai vai a pergunta, existe alguma forma de gravar no arquivo a data e hora antes do windows finalizar o programa? pois coloquei no onclose do sistema, mas o windows finaliza de uma vez e não grava...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Windows esta sendo desligado, ele envia um sinal de encerramento para os programas serem fechados. Após isso, os programas tem "um certo tempinho" para salvarem suas alterações e se fecharem. Caso o programa não responda com seu encerramento, o windows então o encerra finalizando seu processo. Você deveria aproveitar este evento para salvar seu arquivo.

Porém percebi que você disse que o windows fecha de uma vez o programa e então não da tempo de o mesmo salvar estes dados. Não sei exatamente o por que disso mas, o que você poderia então fazer, é criarum arquivo temporário e de um em um segundo (ou algum outro tempo que preferir) você salva a data e a hora atual. Quando o sistema for iniciado então, você pega e hora gravada no arquivo.

Talvez você não consiga uma presição de milésimos de segundo, mas a hora e o minuto em que o sistema foi encerrado, você pega.. hehe...

espero que ajude.

caso precise de algo mais, so me mandar um e-mail: tonello.rafinha@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.