jppb 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 Boa Tarde pessoal, estou precisando saber como que crio um arquivo .txt pelo deplhi. preciso que dois sistema diferentes se comuniquem através deste .txt então preciso saber como se cria e como se Lê um arquivo .txt desde já obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robson Lima Costa 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 var arq : textfile; if fileexists('caminho.txt') then begin assignfile(arq, 'caminho.txt'); Append(arq); writeln(arq); write(arq,'abre arquivo'); end else begin assignfile(arq, 'caminho.txt'); rewrite (arq); write(arq,'cria arquivo'); end; closefile(arq); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jppb 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 beleza vai ser muito útil isso dai... mais preciso ainda saber o seguinte eu preciso montar um txt... para que outro programa leia ai tipo precisa saber como monta ele exemplo : da posição 1,6 ele coloca um valor. da posição 7 a 9 coloca um valor e por ai vai ... é como se fosse um mapa de caracteres. ok ... muito obrigado, se puder me dar mais essa forcinha eu agradeço. vlw Att. João Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robson Lima Costa 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 beleza vai ser muito útil isso dai... mais preciso ainda saber o seguinte eu preciso montar um txt... para que outro programa leia ai tipo precisa saber como monta ele exemplo : da posição 1,6 ele coloca um valor. da posição 7 a 9 coloca um valor e por ai vai ... é como se fosse um mapa de caracteres. ok ... muito obrigado, se puder me dar mais essa forcinha eu agradeço. vlw Att. João Paulo você pode usar entao o formatmasktext, onde esta os "A" é q quantidade de espaço que ocupara seu texto...... write(arq,formatmasktext('AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA','texto')); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jppb 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2009 Bom dia !! Desde já agradeço sua atenção Robson, mais to com um probleminha.. eu uso o delphi 5 e na hora que coloquei o FormatMaskText deu o seguinte erro : "undeclared identifier :'FormatMaskText'", o que eu faço ? ps : já estou procurando se achar eu te falo antes, Ok . Obrigado !! Att. João Paulo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jppb 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2009 Bom dia !! Desde já agradeço sua atenção Robson, mais to com um probleminha.. eu uso o delphi 5 e na hora que coloquei o FormatMaskText deu o seguinte erro : "undeclared identifier :'FormatMaskText'", o que eu faço ? ps : já estou procurando se achar eu te falo antes, Ok . Obrigado !! Att. João Paulo. Olá ! Consegui resolver este problema ai. é só instanciar o no uses do Form a classe Mask; que funciona tudo Ok. Vlws ai pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites