Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Levi Gonçalves

[Resolvido] Consulta MySQL

Recommended Posts

Boas!

É o seguinte: tenho a tabela 'veiculos' com os campos 'vc_tipo', 'vc_fabricante', 'vc_modelo', etc.

A inclusão de dados nos campos é feita via um menu de lista (php), com excessão do campo 'vc_modelo', que é feito por um campo de texto.

Pois bem... na hora de se fazer uma consulta ao banco de dados, o usuário vai digitar em um campo de texto o modelo do veículo, por exemplo uno, e no resultado da busca gostaria que saíssem todos os UNOs que estiverem no armazenados na tabela/campo 'veiculos.vc_modelo' (UNO SMART, UNO FIRE, UNO 1.5R...).

Como posso fazer esse tipo de consulta?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas!

É o seguinte: tenho a tabela 'veiculos' com os campos 'vc_tipo', 'vc_fabricante', 'vc_modelo', etc.

A inclusão de dados nos campos é feita via um menu de lista (php), com excessão do campo 'vc_modelo', que é feito por um campo de texto.

Pois bem... na hora de se fazer uma consulta ao banco de dados, o usuário vai digitar em um campo de texto o modelo do veículo, por exemplo uno, e no resultado da busca gostaria que saíssem todos os UNOs que estiverem no armazenados na tabela/campo 'veiculos.vc_modelo' (UNO SMART, UNO FIRE, UNO 1.5R...).

Como posso fazer esse tipo de consulta?

Obrigado.

Se o nome de todos os "UNOs" começarem assim com a string "UNO" pode ser assim:

$string = "UNO";
// No caso $sting você recupera do formulário

SELECT * FROM `database`.`tabela` WHERE `tabela`.`campo` LIKE '$string%'

[]'s

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.