Lekin 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2009 Bom dia galera. Vou tentar ser sucinto na minha dúvida: Tenho uma tabela onde cadastro médicos, e há uma determinada hierarquia. Por isso, não posso simplesmente executar um "SELECT" ordenando por chave primária, ou ordem alfabética. Por isso criei a coluna ordem em minha tabela. • Preciso que quando a pessoa for cadastrar um novo médico e definir sua ordem de exibição, todos os outros registros terão sua ordem alteradas... Não consegui fazer isso de uma forma correta, eu acho. Desculpem-me se o tópico for repetido, mas não encontrei um termo correto para pesquisa de tal. Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WarLiKe 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2009 Tenta fazer assim no SQL: update tabela_medicos set ordem = ordem + 1 where ordem >= 15; Depois na inserção você coloca a ordem 15 pra esse novo médico. Só uma lógica.! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lekin 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 WarLiKe... A lógica era essa mesmo, nada complicado. Faltou pensar um pouquinho só. Obrigado pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites