Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FVIEIRAS

Acesso Remoto - Erro: SQL Server Inexistente ou acesso negado.

Recommended Posts

Amigos, estou tentando acessar um servidor SQL remotamente, porém não estou conseguindo.

 

Na hora de registrar um novo servidor, ele me dá a seguinte mensagem:

 

SQL Server Inexistente ou acesso negado. ConnectionOpen (Connect)

 

Já fui no roteador e redirecionei as portas 1433 e 1434 para este servidor porém não está funcionando. O que preciso fazer mais além de liberar as portas?

 

Alguém sabe o que ocorre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então

 

Com o SQL em um Windows XP consegui.... bastou liberar as portas 1433 e 1434, liberar o firewall também para essas portas e deu certo...

 

Agora com o SQL em um Win Server 2003 não estou conseguindo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FVIEIRAS

 

Além das portas 1433 e 1434, você precisa configurar o firewall para conceder acesso ao ip que você está utilizando de fora. No caso o ip de internet, permitindo o acesso o firewall deve redirecionar para a porta 1433.

 

Entendeu?

 

[ ]'s

 

Fernando Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi sim...

 

Mas já fiz isso e não adianta....

 

No caso dele estar no Win XP tanto desativando o firewall do windows quanto liberando o IP, funciona normal...

 

Agora no Server 2003 não está indo.... o único firewall dele que achei está totalmente desativado e não está indo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, é SQL 2000? Se for, dá uma olhada nos Service Packs instalados. Antes do SP3 tinha um problema com conexões externas... De qualquer forma, esse erro é muito genérico e pode ter inúmeras causas.

 

Encontrei esse boletim da Microsoft, talvez possa te ajudar com possibilidades:

 

http://support.microsoft.com/kb/328306/en-us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, dá uma checada no boletim lá em cima.. ele se aplica as versões 2000 e 7.0. Tem bastante coisa na lista... =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FVIEIRAS

 

Quando você realizou a instalação, como você configurou o modo de autenticação do SQL Server? Existem duas opções, autenticar somente utilizando usuários do Windows ou autenticar utilizando usuários do Windows e usuários do SQL Server.

 

você especificou um nome para instância durante a instalação?

 

Se esses não forem o motivo do problema. Verifique as configurações do "Server Network Utility" e "Client Network Utility". Acho que esses utilitários existem na versão 7 também. Se assim for, habilite os protocólos TCP/IP, Named Pipes e Multiprotocol.

 

E verifique se você realmente tem os Service Packs atualizados.

 

[]'s

 

Fernando Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FVIEIRAS

 

você verificou as configurações do "Server Network Utility" e "Client Network Utility" habilitando os protocólos TCP/IP, Named Pipes e Multiprotocol?

 

Verificou se estão atualizados os Service Packs?

 

[]'s

 

Fernando Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.