Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sandrosansan

[Resolvido] Enviar e-mail revezadamente para 2 endereços.

Recommended Posts

Olá profissionais da aréa de Web, vim aqui pedir-lhes uma simples ajuda em meu código simples de PHP, que chama os dados de um formulário em flash transformá-os em dados e seguidamente envia para 2 e-mails.

Gostaria que ele envia-se de forma seguencial (ou seja um de cada vez), assim toda vez que alguem entrar em contato ele envia para um desses 2 e-mails e no contato seguido este e-mail é enviado pro outro endereço.

Não sei como fazer mais tenho uma idéia de criar um valor pra variável e-mail toda vez que ele é enviada um sendo o valor 0 e o outro 1. Seria de grande ajuda para mim e agredeço a todos pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viajei na resposta, achei que queria mandar achei que queria enviar para os dois sempre, só que um de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, voce quer alternado né?

Basta usar um banco de dados para isso. Não precisa ser necessariamente um MySQL, Oracle ou algum outro.

Um banco de dados pode ser um TXT tambem. E é bem simples de fazer isso com as funções file_get_content() e file_put_contents().

Exemplo:

<?php

$num = file_get_contents('arquivos/banco_de_dados.txt');
$str = NULL;

if ( $num == '1' ) {

$dest = 'email1@provedor.com';
   $str = 2;

} elseif ( $num == '2' ) {

$dest = 'email2@provedor.com.br';
   $str = 1;

} else {

exit('Ocorreu algum erro. Entre em contato com o administrador do sistema.');

}

mail($dest, $assunto, $titulo, $headers);

@file_put_contents('arquivos/banco_de_dados.txt', $str);

?>

Esta é uma maneira ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado aos dois, resposta rápida e clara, creio que ambos iram funcionar apenas precisava de alternativas, estou começando em php preciso estudar muito ainda, novamente obrigado. Agora o problema é a hospedagem do site que faço manutenção que está com problemas no FTP que não consigo acessar, mas isso so com eles mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.