Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Vilalta

Soma no Developer Tollbox

Recommended Posts

Fala rapaziada tudo em cima?

Estou desenvolvendo um sisteminha simples com mysql e php utilizando o developer toolbox(dreamweaver), incluisve ja esta 90% pronto.

Se trata de um cadastro de informações que vai direto ao bd, outra pagina de visualização desses dados e administração dos mesmos assim como editar etc, coisa simples.

Acontece que tenho um campo chamado "importancia segurada". eu preciso fazer uma soma de uma forma que sempre apareça no fim dessa coluna a soma dos valores (numeros) da importancia segurada.

OBS: diariamente é alimentada essa tabela com novas informações, entao quando eu quiser mostrar a importancia segurada somente de 1 produto eu uso o filtro enfim, é alguma informação que eu ainda nao descobri de como somar uma coluna e apresentar o valor em baixo, assim como aquela soma simples do EXCEL!! ai quando eu filtrar ele aparecerá somente a soma daquilo que aparece na tela pelo filtro.

RESUMINDO ainda mais é exatamente a mesma funcionalidade que temos no excel!

tentei utilizar formcalc(extensão para dw) mais nao deu certo mesmo porque é para forms e nao tabela...

Alguem tem uma dica!!

Abraçossss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou mover para o fórum de Dreamweaver. Lá eles podem te ajudar utilizando este Developer Toolbox.

Tópico Movido

PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Dreamweaver

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.. c ainda n resolveu vai ahe 1 dica:

em qqer banco de dados, você pode usar a função sum(nome do campo) p/ somar valores d 1 coluna - claro, desde q sejam formato numero.

bom, no caso especifico, da p/ fazer sem a "developer toolbox"; c quiser tentar é bem facil:

1. crie 1 novo recordset - selecione apenas a coluna "importancia segurada";

2. entre no modo advanced do recordset; no campo "SQL" onde estará:

SELECT importancia segurada
FROM (nome da sua tabela)

mude a 1ª linha p/:

SELECT sum(importancia segurada)

teste; dverá surgir 1 quadro c/ 2 colunas;

3. Em PHP o resultado da soma será exibido numa coluna chamada sum(importancia segurada);

4. caso esteja ok, clique em OK - OK p/ concluir a config do recordset;

5. agora selecione "Bindings" e selecione o recordset q você criou no passo 1;

6. haverá 1 campo dinamico chamado "sum(importancia segurada)" sem aspas;

se não estiver vendo o campo dinamico, clique no sinal de mais à esquerda do nome do recordset;

7. arraste esse campo dinamico onde você preferir q seja exibido o total da coluna.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Fernando,

Eu consigo fazer a soma aparecer, mais quando utilizo o filtro para mostrar somente os dados de 1 cliente, quero que a importancia segurada mostrada no codigo feito apareça somente as do filtro, assim eu consigo filtrar e ver o resultado de cada cliente, de cada produto etc.

mesmo assim muito obrigado pela informação muito util!

Aguardo

André Vilalta

Olá.. c ainda n resolveu vai ahe 1 dica:

em qqer banco de dados, você pode usar a função sum(nome do campo) p/ somar valores d 1 coluna - claro, desde q sejam formato numero.

bom, no caso especifico, da p/ fazer sem a "developer toolbox"; c quiser tentar é bem facil:

1. crie 1 novo recordset - selecione apenas a coluna "importancia segurada";

2. entre no modo advanced do recordset; no campo "SQL" onde estará:

SELECT importancia segurada

mude a 1ª linha p/:

teste; dverá surgir 1 quadro c/ 2 colunas;

3. Em PHP o resultado da soma será exibido numa coluna chamada sum(importancia segurada);

4. caso esteja ok, clique em OK - OK p/ concluir a config do recordset;

5. agora selecione "Bindings" e selecione o recordset q você criou no passo 1;

6. haverá 1 campo dinamico chamado "sum(importancia segurada)" sem aspas;

se não estiver vendo o campo dinamico, clique no sinal de mais à esquerda do nome do recordset;

7. arraste esse campo dinamico onde você preferir q seja exibido o total da coluna.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.. bom.. filtros em BD se faz p/ condiçao WHERE..

já tentou algo assim:

na pg q você aciona p/ visualizar os dados eu faria 1 combo c/ os nomes dos clientes,

chamaria o campo c/ nome do cliente selecionado d cli_sel (por exemplo);

ai no recordset q ja t disse, acrescentaria como filtro esse campo cli_sel..

a instrução SQL ficaria + ou - assim:

WHERE cliente = cli_sel

bom, n sei c isso t ajudaria realmente;

qqer coisa retorne ou aguardemos alguma dica melhor, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

ainda não consegui resolver.

o grande probleminha é que utilizei o developer, creio que não são muitos ainda que estao trabalhando em cima do developer toolbox.

eu consigo calcular uma tabela no banco de dados normalmente, porem eu precisava de algum comando que quando eu utilizo o filtro ele mostre a soma dos dados de uma coluna.

=/

ainda estou tentando se alguem souber de algo agradeço muito.

André Vilalta

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.