Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SerraVentura

[Resolvido] separar resultado da pesquisa

Recommended Posts

Como faço para validar na index.php do template quando é o resultado da busca ?

o que ta acontecendo comigo é o seguinte, tenho uma pagina inicial, quando faço uma busca o resultado aparece em baixo das informações dessa pagina, gostaria que essas informações ficassem ocultas e aparecesse apenas o resultado da pesquisa, ae quando clicado em HOME aparecia as informações novamente e o resultado da pesquisa sumiria...

alguém saberia me explicar ?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria que essas informações ficassem ocultas e aparecesse apenas o resultado da pesquisa, ae quando clicado em HOME aparecia as informações novamente e o resultado da pesquisa sumiria...

Na verdade é bem isso que deveria acontecer... como esta configurado o home da sua pagina? layout da pagina inicial como blog??

Ao que parece você esta utilizando um componente de terceiros para aparecerem as informações no seu site, se estiver utilizando va em administrar componentes e configure para que o mesmo apareça somente no itens de menu que você deseja e não em todos se estiver setado em todos ele vai aparecer as informações independente do que tenha sido clicado... e as informações deste clique irão abrir embaixo das informações carregadas por este primeiro modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

fui numa idéia bem simples rs

o joomla usa o parametro option para especificar o componente que esta sendo utilizado...

$xxx = $_REQUEST['option'];

pronto, vou recer no resultado da busca COM_SEARCH

ae posso fazer o corte de visibilidade na index.php

só não sei se funciona se eu habilitar o Search Engine Friendly...

e tbm não sei se é a mlhor maneira de se fazer...

respondendo suas perguntas...

minha pagina inicial não é um artigo do tipo blog...

fiz o seguinte, criei varias chamadas com fotos e visual do meu layout pra isso criei cada chamada em um modulo e fui chamando o mesmo na index.php os módulos eu podia configurar para aparecer só na HOME, porém o resultado da busca não posso fazer esse tipo de configuração...

ae arrumei essa solução ae em cima...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim pode utilizar esta solução, o importante é não mecher no modulo, mecher no index.php pode mecher tranquilamente, eu mesmo posicionei modulos acima do conteúdo, fiz um modulo de avisos que quando tiver algum aviso aparece naquela area acima.

Funcionou certo? posso colocar como resolvido?

fui numa idéia bem simples rs

o joomla usa o parametro option para especificar o componente que esta sendo utilizado...

$xxx = $_REQUEST['option'];

pronto, vou recer no resultado da busca COM_SEARCH

ae posso fazer o corte de visibilidade na index.php

só não sei se funciona se eu habilitar o Search Engine Friendly...

e tbm não sei se é a mlhor maneira de se fazer...

respondendo suas perguntas...

minha pagina inicial não é um artigo do tipo blog...

fiz o seguinte, criei varias chamadas com fotos e visual do meu layout pra isso criei cada chamada em um modulo e fui chamando o mesmo na index.php os módulos eu podia configurar para aparecer só na HOME, porém o resultado da busca não posso fazer esse tipo de configuração...

ae arrumei essa solução ae em cima...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.