Espector 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Ola estava vasculhando a internet e me deparei com esse contador.. index.php <? $arquivo = "contador.txt"; $contador = 0; $fp = fopen($arquivo,"r"); $contador = fgets($fp, 26); fclose($fp); ++$contador; $fp = fopen($arquivo,"w+"); fwrite($fp, $contador, 26); fclose($fp); echo "Esta página foi visitada $contador vezes"; ?> e tenque criar um arquivo chamdo contador.txt na origem do site... ele ta retornando.. Esta página foi visitada vezesou seja nao me retorna o $contadoralguem sabe se funciona? abraçoos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kimura 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Olá, <?php $txt = "contador.txt"; $arquivo = fopen($txt,"r"); $visitas = fgets($arquivo,1024); fclose($arquivo); $arquivo = fopen($txt,"r+"); $visitas = $visitas + 1; fwrite($arquivo,$visitas); fclose($arquivo); echo "Esta página foi visitada $visitas vezes"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Espector 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Show de Bola! cara, mas toda vez que eu do aperto F5 para atualizar a pagina ele tbm conta.. tem como fazer para contar uma vez por pessoa? sei la por ip? abraçoo e vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Tem sim, mas ai tu vai ter que gravar o IP da pessoa junto. E ai o código vai aumentar de tamanho, pois tu vai precisar fazer verificações e etc. Se quiser, da uma olhada no fórum de scripts prontos pra tu pegar uma base de como é. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 cara, mas toda vez que eu do aperto F5 para atualizar a pagina ele tbm conta.. tem como fazer para contar uma vez por pessoa? sei la por ip? Você pode definir uma variável de sessão: if ( !isset( $_SESSION[ 'contador' ] ) ){ file_put_contents( 'contador.txt', ( is_readable( 'contador.txt' ) ? ( (int) file_get_contents( 'contador.txt' ) ) : 0 ) + 1 ); $_SESSION[ 'contador' ] = true; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Espector 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Cara eu fiz o contador no wamp e funcionou... porém na hospedagem da essa msg... PHP Warning: fopen(contador.txt) [<a href='function.fopen'>function.fopen</a>]: failed to open stream: Permission denied in E:\home\sodiversaofesta\Web\index.php on line 66 PHP Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in E:\home\sodiversaofesta\Web\index.php on line 68 PHP Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in E:\home\sodiversaofesta\Web\index.php on line 69 muda alguma coisa do wamp pra hospedagem? abraço.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 failed to open stream: Permission denied Você não tem permissão para abrir o arquivo. Coloque o CHMOD em 777 que deve funcionar. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Espector 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 realmente não tinha pensado nesta hipótese... mas como faço para dar permisão através do servidor? eles liberam ou eu que faço isso? abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Você pode fazer pelo programa de FTP. Faz uma busca no Google... Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Tente usar a função chmod(). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Espector 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Resolvido o/ na hospedagem pelo gerenciador de hospedagem la tem a opção para liberar o arquivo.. vlw pela mão! abraçoo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites